Teresina ganha um grande presente

A nova Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França aumentará em 75% as vias de circulação entre as zona Leste, Norte e o Centro de Teresina.

A inauguração aconteceu no último dia 30 de março de 2010 e a programação teve Missa de Inauguração, Festa da Cumeeira e um almoço com os 650 operários que trabalharam na obra. A solenidade oficial de inauguração aconteceu às 18h30, com a presença do governador Wellington Dias, o Prefeito Sílvio Mendes, os ministros do Turismo, Luiz Barretto e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além de deputados federais e estaduais e demais autoridades. Finalizando a programação houve show musical com Elba Ramalho.
A ponte foi construída em oito anos, com investimentos de cerca de R$ 88 milhões. A sustentação estaiada é a mais moderna que existe no mundo, que terá um mirante com dois elevadores panorâmicos.

Redação

2 comentários:

  1. vivo na europa ha 13 anos e a primeira coisa no brasil q veijo com padrao europeu,parabens vamos brasil encurtar esta diferencia entre a america latina e a europa.o nosso povo mereçe ja esta na hora de mostrar para o mundo a nossa potencia tambem. lula e dilma obg.

    ResponderExcluir
  2. Sou de SC estive em Teresina,visitei a ponte este ano (2013), bela obra de arte, que deve ser visitada por todos. Parabens a todos os nordestinos e em especial aos moradores de Terezina-PI.
    Um povo super receptivos.
    ABRAÇO.
    Deoclecio M.S
    CRICIUMA SC

    ResponderExcluir