Quem quer mais gentileza no trânsito dá bons exemplos

Na contramão de tanto estresse e violência no trânsito, exemplos coletivos e individuais buscam levar mais gentileza e civilidade ao dia a dia nas ruas de Fortaleza. Desde julho a campanha Trânsito Leve, desenvolvida pela AD2M Engenharia de Comunicação, mobiliza funcionários da empresa e se estende para a sociedade, nas redes sociais. Individualmente, vemos também bons exemplos, como o do jovem Abraão de Alcântara Matos.



O bom exemplo de Abraão aconteceu na noite de sábado último (17/09). O estudante universitário David de Sousa Ribeiro (foto), 24 anos, teve um susto quando voltou para o carro estacionando, na Av. da Universidade, no bairro Benfica, em Fortaleza, e encontrou o automóvel amassado. Chateado, achava que iria arcar com o prejuízo, pois nem viu sinal do responsável pela batida. Mas, ao abrir a porta, viu cair um papel com o recado: "Desculpe o incidente. Ligue para.... para que eu possa providenciar o conserto do seu carro." Era do especialista em informática Abraão de Alcântara Matos, 24 anos, que, com o carro lotado e sem bom ângulo para a manobra, acabou batendo no automóvel do estudante.


“Achei uma atitude natural. Sei que de todo jeito ele {David} iria ter transtorno, ficar sem o carro enquanto estivesse no conserto, mas procurei diminuir o problema”, diz Abraão. Ele conta que procurou logo identificar o dono do carro, como não foi possível, deixou o recado. “Ainda existe gente com consciência nesse mundo”, elogia David, que acabou tendo o conserto pago por Abraão, no valor de R$ 500,00, sem conflito, sem estresse.


Leveza no trânsito


Já a AD2M tem agido em nível coletivo. A idéia de uma campanha para a “promover a gentileza no trânsito, sensibilizando as pessoas – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – e estimulando gestos de gentileza, atenção e elegância” surgiu por ocasião do aniversário da AD2M. “O aniversário foi da empresa, mas o presente é para Fortaleza”, destaca Sarah Coelho, da equipe de assessoria de imprensa da AD2M. O principal espaço da campanha são as mídias sociais.


Os interessados podem enviar frases, fotos, vídeos e ilustrações por e-mail (digital@ad2m.com.br), pelo Twitter, usando a hashtag #transitoleve, ou o facebook (www.facebook.com/ad2mcomunicacao). Iniciativas presenciais também acontecem, como o adesivaço realizado no início da noite de sexta-feira (23/09), no cruzamento da Avenida Antonio Sales com Av. Desembargador Moreira.


A campanha objetiva estimular órgãos governamentais e não-governamentais, empresas, associações e pessoas físicas para a conscientização no trânsito, a campanha visa para a conscientização do cidadão comum no trânsito, para uma mudança de postura individual.


Mais informações: Abraão de Alcântara Matos, especialista em Informática – (fone: 85 8787 2417) / David Ribeiro, estudante universitário - (fone: 85 3227 0421) / Sarah Coelho, AD2M Engenharia de Comunicação - (fone: 85 3258 1001).


Fonte: Agência da Boa Notícia – (Fone: (85) 3224 5509)

Nenhum comentário:

Postar um comentário