QUATRO LIÇÕES DO CASO BRUNO - Lição 04

Lição 4
A eficiência policial é maior em casos de grande repercussão. Como em outros casos, como o da menina Isabela Nardoni, a solução rápida do crime se deu pela posição social ou fama do principal suspeito.

Pelas últimas estatísticas disponíveis, no Rio de Janeiro, para cada 100 homicídios, apenas 8 têm seus autores apontados pela Polícia. Nos demais Estados a taxa de fracasso não é menor. Com um índice de ineficiência desses não é de alarmar o fato de que no Brasil todos os anos mais de 30 mil pessoas são assassinadas.

Finalizo aqui as 04 lições que o caso Bruno nos dá, na esperança de que esse pequeno texto sirva para meditação por parte dos pais, professores, gestores de clubes de futebol,  dentre outras pessoas que têm a responsabilidade pela criação e desenvolvimento de outras. Lembrando que o texto, em sua maioria é original do jornalista piauiense Cláudio Barros.

Independente da comprovação de sua culpa ou não, como Flamenguista que sou, prefiro lembrar do Bruno "embaixo dos 3 paus" defendendo a nação rubro-negra.

Por Robert Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário