6 Dicas Para Fazer Com Que as Pessoas Gostem de Você

Você sabia que há uma regra especial para fazer com que as pessoas naturalmente gostem de você? Saber isso é uma coisa, mas colocá-la em prática requer várias estratégias, que você também pode dominar. Aprendê-las não vai te transformar em um ator ou atriz, e sim te tornar uma pessoa mais agradável, confiante e sociável. Tudo que você precisa fazer é entender essas 6 estratégias e começar a experimentá-las na sua rotina diária.

1. Cometer um erro deliberado

Ninguém gosta de errar, por isso temos todo cuidado para que isso não aconteça, principalmente porque não queremos ficar vulneráveis perante os outros. No entanto, esta vulnerabilidade pode realmente ser uma arma que você pode usar para se tornar mais acessível.

Esta técnica tem três objetivos. Em primeiro lugar, ao corrigir nosso erro, a outra pessoa se sente fortalecida e confiante. Em segundo lugar, eles se sentem mais relaxados e abertos, mais capazes de conversar. E, finalmente, ficam mais confortáveis e menos receosos de seus próprios erros também.

Aplique isto a suas reuniões e mostrará à outra pessoa que você é simplesmente um ser humano como eles, capaz de cometer um erro. Eles então verão o mesmo para serem verdadeiros sobre si mesmos e se revelarão de forma mais natural para você.

2. Fale de si mesmo aos outros

As pessoas adoram falar sobre si mesmas. De acordo com o acadêmico americano Robert K. Holz, quando elas falam de si mesmas, de sua vida, famílias, trabalho e assim por diante, a parte do cérebro relacionada ao prazer fica ativa como se estivessem provando um prato saboroso ou pensando em uma vida financeira estável. Então, tudo que você precisa fazer é perguntar-lhes sobre essas coisas pessoais. Eles vão realmente apreciar a oportunidade de responder.

3. Relacione o elogio de outra pessoa

É bom elogiar as pessoas, mas fazer um elogio tão direto, principalmente a alguém que você conhece há pouco tempo, pode ser um pouco intimidador. A pessoa pode se sentir desconfortável e não saber como responder. Por isso, transmita o elogio de outra forma. Algo como: “Fulana me falou que você entende muito de livros e que escreve muito bem”.

Dessa forma, eles apreciarão e você não vai ser tão direto, deixando a conversa sem direção. Assim, a pessoa vai agradecer e se sentir bem.

4. Seja uma pessoa compreensiva o máximo que puder

Se alguém está com um problema e confia em você para contar, ao invés de dizer apenas: “sinto muito”, faça melhor: dê uma resposta de estimule a conversa. Deixe a pessoa se abrir e compartilhar os sentimentos dela, e ouça tentando ajudar.

Existem inúmeras maneiras de fazer isso, mas pode ser bem simples. Se alguém tiver acabado de sair de uma situação difícil na vida, parabenize-a e diga que está feliz por ela.

5. Peça um favor

Talvez você evite pedir favores, para não impor isso aos outros e muita das vezes, prefere ajudar do que ser ajudado. O famoso Benjamin Franklin observou que as pessoas gostavam mais dele quando ele pedia um favor a elas, e isso criou o famoso “efeito Franklin”. E por quê? As pessoas vão gostar mais de você quando se sentem melhor te ajudando.

No entanto, não exagere em uma estratégia como esta. Se você pedir favores constantemente, isso pode se tornar um fardo para a outra pessoa.

6. Tente fazer com que se elogiem

Ao oferecer elogios, um dos problemas é que as pessoas naturalmente duvidem de sua sinceridade. Eles vão pensar que você tem alguma razão para ser bom, e eles vão se concentrar mais na dúvida do que no elogio. Em vez disso, tente fazê-los se elogiarem, porque neste caso a sinceridade não é um problema. Esta é uma técnica difícil de dominar. A conversa pode funcionar assim:

Ela: Esse trabalho foi tão difícil de fazer!
Você: Puxa você realmente se empenhou para isso!
Ela: Sim, eu acho que sim. Eu tento dar o meu melhor naquilo que faço.

Quando você pensa nisso, pode ser apenas uma simples frase, mas eles praticamente não terão outra escolha a não ser elogiarem a si próprios.

Postado por Robert Ferreira com base em artigo do site TUDO POR EMAIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário