SEBRAE no Piauí realiza o Mercado do Produtor

MERCADO DO PRODUTOR
Dias 03, 04 e 05 de outubro de 2015
No estacionamento da Ponte Estaiada
Horário das 07 às 12 horas.

É tão comum ter os pequenos negócios ao nosso alcance que nem percebemos como eles fazem parte da nossa história, tornando o nosso dia mais simples.
- a padaria da esquina,
- o mercadinho do bairro,
- a borracharia,
- a lanchonete,
- a loja de calçados e...

...e uma infinidade de outros produtos e serviços sempre pertinho de casa.

Os empreendimentos locais são também base da economia brasileira, representando 98% do universo empresarial do país e respondendo por 27% de tudo o que é produzido.

São esses segmentos os grandes responsáveis pela distribuição de renda e pelo equilíbrio social, contribuindo com 52% dos empregos gerados no Brasil e por 40% da massa salarial.

Somam mais de 10 milhões, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.
Além de 4,2 milhões de produtores rurais.
O SEBRAE Nacional programou o MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO como forma de sensibilizar o público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios.

No Piauí o SEBRAE através da Unidade de Agronegócios, programou o MERCADO DO PRODUTOR visando contemplar o segmento dos produtores rurais e agroindústrias que beneficiam esses produtos do campo.

Será um evento de pura comercialização, onde o público irá saborear delícias da culinária regional num café da manhã ou lanche e, principalmente comprar:
§  Frutas e hortaliças em geral
§  Castanha torrada e caramelizada
§  Cajuína
§  Manteiga da terra
§  Doces de frutas diversas
§  Queijos e iogurtes
§  Temperos em geral
§  Mel
§  Sucos naturais
§  Licores
§  Flores tropicais
§  Cortes de carne caprina e ovina

O MERCADO DO PRODUTOR tem a parceria da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Rural do Município que são parceiros do SEBRAE na assistência aos horticultores dos povoados de Camboa, Soinho, Serra do Gavião, Monte Verde, Alegria e Ave Verde. A Fundação Monsenhor Chaves apoiará com a parte cultural e Banda Municipal. Também participarão horticultores assistidos pelo Sistema PAIS dos municípios de Oeiras e Arraial.

Postado por Robert da Costa Ferreira, Analista da Unidade de Agronegócio UAGRO do SEBRAE no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário