Lançada Frente Parlamentar do Mel e do Caju

A Frente se originou a partir da observação da luta dos apicultores do Piauí, especialmente da região de Picos.

Foi lançada, na tarde desta terça-feira (03), a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Cajucultura e Apicultura. O evento ocorreu na Câmara dos Deputados e contou com a presença de parlamentares e representantes do setor.

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), que preside a Frente, destacou na cerimônia a importância da promoção de políticas públicas e do aprimoramento da legislação nacional para o fortalecimento das cadeias produtivas da cajucultura e da apicultura. "A estiagem acabou prejudicando a produção. Por isso, estamos procurando alternativas para fortalecer essa área da economia que tem gerado empregos e desenvolvimento para o nosso país", destacou o parlamentar.

A Frente se originou a partir da observação da luta dos apicultores do Piauí, especialmente da região de Picos, que relataram ao deputado Assis os problemas devido aos prejuízos da safra do mel por causa da seca. E solicitaram apoio para buscar soluções para a atividade apícola no estado.

Participaram da cerimônia os deputados João Ananias (PCdoB/CE); Raimundo Matos (PSDB/CE); Fátima Bezerra (PT/RN) e Lázaro Botelho (PP/TO). Estiveram presentes, ainda, representantes da Confederação Brasileira de Apicultores/CBA, da Câmara Setorial do Mel do Ceará e da Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL).

Postado por Robert Ferreira com base em notícia do site JORNALISTA 292, de Picos (PI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário