Já aconteceu de na loja você achar um perfume divino e com o uso o cheiro ficar completamente diferente e até ruim? Isso ocorre porque logo que o perfume é aplicado é preciso alguns minutos para as notas de cabeça evaporarem e as notas de coração (o verdadeiro cheiro) se sobressaírem. A dica é fazer uma horinha na loja antes de se decidir.
Não compre uma fragrância porque gosta dela em algum conhecido. A química e oleosidade natural da pele reagem com as essências do perfume, fazendo com que ele nunca fique igual de pessoa para a pessoa.
Como usar?
Passe o perfume depois do banho, quando sua pele estiver limpa, assim ela vai absorver melhor a essência. Menos é mais. Essa é a regra básica. A fragrância tem que atrair as pessoas pra perto de você e não mandá-las para longe.As fragrâncias numa pele seca não fixam tanto quanto em peles oleosas. Portanto, pessoas com a pele seca geralmente tem que aplicar o perfume 2 ou 3 vezes. Ou então, podem aplicar um bom hidratante antes do perfume.
Os melhores lugares para se passar perfume são onde a circulação sangüínea é maior: na nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos.
No verão, menos. Quanto maior a temperatura do corpo, o perfume exala mais. De manhã, o olfato também é mais apurado, portanto, use com moderação.
Cuidados Necessários
O melhor lugar para guardar seus perfumes é no guarda-roupa, ou qualquer lugar escuro e fresco. O banheiro não é indicado porque a umidade e oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias. Previna a evaporação. Mantenha-os nas caixas originais e nunca deixe-os destampados por muito tempo. Em geral, a vida útil de um perfume é três anos, depois disso, muda a coloração e o cheiro fica ruim e diferente.Site: http://belezaesaude.dae.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário