Campanha "Meu dia pede mel"
Você somente se lembra do mel quando está com tosse? Pois saiba que ele não serve só para fazer remédio. O produto pode ser utilizado de diversas maneiras, na culinária e também para tratamento estético.
Mostrar os diversos usos do mel de modo a incentivar o seu consumo é o objetivo da Campanha "Meu dia pede mel", lançada no último dia 19 de maio pela Confederação Brasileira de Apicultura/CBA, SEBRAE e Fundação Banco do Brasil. Os benefícios estão sendo divulgados em rádios, rádio, TV, jornais, feiras, folders e na Internet. O site, por exemplo, traz receitas culinárias e dicas de beleza. É possível também fazer download de wallpapers e enviar vídeos.
Segundo a CBA a meta no primeiro ano da campanha é ampliar o consumo do mel em 10% e, no segundo ano, 15%. Os brasileiros consomem apenas 128 gramas/ano, bem menos que nos Estados Unidos ou países da Europa, onde o consumo supera 1,5 kg por pessoa/ano. O Brasil produz 50 toneladas/ano de mel destinadas ao mercado externo e interno. A campanha também prevê capacitação para os apicultores. O SEBRAE trabalha com aproximadamente 60 projetos de apicultura em todos os países, envolvendo 13 mil apicultores.
Por Robert Ferreira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário