Até tú, Aécio Neves?

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que há menos de 30 dias fez um discurso arrebatador, brilhante diretamente da tribuna do Senado, acaba de cometer dois erros da maior gravidade, ao se negar a fazer o teste do bafômetro no Rio de Janeiro.
O primeiro erro cometido por esse parlamentar mineiro que tem pretensões de vir a ser eleito presidente da república foi desrespeitar uma lei. O segundo erro, foi não respeitar a autoridade do policial, que no momento da sua abordagem, estava zelando pela segurança pública. 

Aécio Neves, que deveria servir de exemplo para os brasileiros que costumam desrespeitar a leis vigentes, fez o inverso, reforçou a tese de que as eis brasileiras existem para não serem cumpridas e consequentemente desmoralizadas. 

Esses erros crassos cometido por Aécio neves, são suficientes para que o brasileiro não confie na suas palavras, porque se trata de alguém que age como qualquer brasileiro comum, sem se preocupar com as consequências dos seus atos irresponsáveis. 

Por essas e outra é que os povos desenvolvidos continuam achando que o Brasil é um país imaturo e governando por políticos que contribuem para que essa nossa imagem seja modificada.

O projeto político de Aécio Neves já nasceu morto, se depender dessa sua pisada de bola. 

Por essas e outras é que estou sempre recorrendo ao bordão imortalizado pelo jornalista Donizete Adalto dos Santos: "Eu morro e não vejo tudo". É que o brasileiro está sempre a nos surpreender e chocar.

Texto do Jornalista Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário:

Postar um comentário