Como tratar a queda de cabelo masculina

Um dos grandes temores e receios do sexo masculino é a queda de cabelo, ou seja, o aparecimento da calvície, problema que pode deixar o homem com a baixa autoestima por se considerar não mais bonito. Você pode não ter percebido, mas este é um assunto que todos os homens já pensaram e pesquisaram uma vez na vida, contudo, de acordo com especialistas é necessário prevenir ao invés de tratar, já que quando os fios começam a cair não há muito o que se fazer para que os mesmos voltem a nascer, e para resolver o problema, nada mais indicado do que um implante capilar. 

O nome dado ao enfraquecimento e queda dos cabelos relacionadas com o hormônio é alopecia, causa mais comum da calvície masculina. No entanto, não pense que é apenas este problema que pode fazer com que os fios caem em excesso, a além da alopecia, o estresse, a má alimentação, a ingestão de esteroides, a diabetes, lúpus e outros problemas de saúde podem resultar em queda de cabelo.

Desta forma, antes de tudo é indicado que você recorra a um dermatologista para realizar uma avaliação da queda do seu cabelo, já que este problema pode estar ocorrendo devido a diferentes problemas, como genético, ambiental ou de saúde. Em relação a problema hormonal, ou seja, a alopecia é um problema que atinge aproximadamente 50% dos homens, o que faz com que os fios fiquem mais finos, curtos e despigmentados até que seu crescimento é interrompido. 

O processo de calvície se inicia nas regiões fronto-temporais causando o aparecimento das famosas entradas, e na vértice (região sobre a nuca), e consequentemente expande-se para todo o couro cabeludo. O hormônio masculino, o testosterona sofre com alterações no couro cabeludo através da enzima 5-alfa-redutase e se transforma em DHT, também um hormônio masculina que possui maior potência. O qual devido a um motivo genético, em alguns homens é encontrado em maior quantidade, e nestes os folículos pilosos não suportam esta alta concentração, o que resulta na queda capilar.

Contudo, a felicidade do sexo masculino em geral, a alopecia tem tratamento e seus resultados são eficazes e animadores, sobretudo, quando iniciado no início do problema. O tratamento consiste no uso de um medicamento tópico, o minoxidil, encontrado na forma de loção que geralmente é formulado na faixa de 2 a 5%. Diariamente deve ser feita a aplicação do medicamento sobre o couro cabeludo, mas precisamente, duas vezes diárias, uma de manhã e uma a noite. Este medicamento tem a duração de aproximadamente 30 dias e custa cerca de R$10 a 30 reais. 

Outro medicamento de grande eficácia contra a alopecia é a finasterida que tem a capacidade de inibir a ação do 5-alfa-redutase, diminuindo consequentemente o índice de DHT. Este medicamento é de uso oral, sendo comprimidos de 1mg que devem ser ingeridos a noite antes de dormir. Se valor varia entre R$ 20 a 40 reais.

Postado no www.blogdicas.com.br

Até tú, Aécio Neves?

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que há menos de 30 dias fez um discurso arrebatador, brilhante diretamente da tribuna do Senado, acaba de cometer dois erros da maior gravidade, ao se negar a fazer o teste do bafômetro no Rio de Janeiro.
O primeiro erro cometido por esse parlamentar mineiro que tem pretensões de vir a ser eleito presidente da república foi desrespeitar uma lei. O segundo erro, foi não respeitar a autoridade do policial, que no momento da sua abordagem, estava zelando pela segurança pública. 

Aécio Neves, que deveria servir de exemplo para os brasileiros que costumam desrespeitar a leis vigentes, fez o inverso, reforçou a tese de que as eis brasileiras existem para não serem cumpridas e consequentemente desmoralizadas. 

Esses erros crassos cometido por Aécio neves, são suficientes para que o brasileiro não confie na suas palavras, porque se trata de alguém que age como qualquer brasileiro comum, sem se preocupar com as consequências dos seus atos irresponsáveis. 

Por essas e outra é que os povos desenvolvidos continuam achando que o Brasil é um país imaturo e governando por políticos que contribuem para que essa nossa imagem seja modificada.

O projeto político de Aécio Neves já nasceu morto, se depender dessa sua pisada de bola. 

Por essas e outras é que estou sempre recorrendo ao bordão imortalizado pelo jornalista Donizete Adalto dos Santos: "Eu morro e não vejo tudo". É que o brasileiro está sempre a nos surpreender e chocar.

Texto do Jornalista Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

COMO MANTER UM BOM RELACIONAMENTO


Tanto homens quanto mulheres sonham ter um bom relacionamento, daqueles que vão durar para o resto da vida. É certo que nem todos conseguem está façanha já que é algo difícil de compreender, por mais que tente fazer tudo da melhor maneira possível acaba cometendo algum deslize que vai te fazer perceber que realmente seu relacionamento não vai dar certo. Isso é complicado de entender e por isso vamos ajudá-lo a pensar em algumas formas de como evitar problemas em seu relacionamento. Caso ainda não tenha ninguém, essas dicas vão servir para o momento em que você encontrar alguém que realmente valha à pena pensar em dividir seu amor pelo resto da vida. 

O primeiro passo para dar certo é você ter certeza de que está com a pessoa que realmente ama e quer passar muitos anos junto, se não tiver esta certeza já vai começar com o pé esquerdo deixando a desejar para os sentimentos da outra pessoa e quando não quer algo ruim para você também não pode querer para outro alguém. Se estiver com a certeza de que sim é hora de começar a agir em prol do relacionamento para ele não acabar de maneira nenhuma, analise os pontos do relacionamento que são mais fortes, ou seja, por exemplo, quais as atividades que a pessoa que você está junto gosta de fazer e que combina bem com você; Caso existam uma boa quantidade dessas atividades, é um bom indício de que o relacionamento tem boas possibilidades de dar certo. 

Quando não se faz mudanças ao entrar em um relacionamento com certeza encontra dificuldades de mantê-lo “aceso” por mais tempo, é normal vermos casais discutindo por motivos simples como fazer algo que o outro não gosta, isto é questão de respeito porque no momento em que você aceita namorar automaticamente já aceita fazer mudanças, como por exemplo, deixar de sair com os amigos sempre, se encontrar com outras pessoas fora do relacionamento, traição e tudo mais que engloba estas coisas e quem não muda jamais vai conseguir ter um relacionamento bom, a menos que encontre alguém que tope te aceitar do jeito que é.


Evite que brigas aconteçam, elas sempre levam os dois a falarem sobre coisas que deveriam ter ficado no passado, essas falas podem ofender a pessoa que você está namorando e seu relacionamento vai acabar com rapidez. Jamais use a expressão “eu te perdôo” se não tiver certeza, quando se diz que perdoa alguém, isso tem que acontecer realmente, pois quando começa a falar sobre algo que já havia perdoado vai levantar questões que já foram deixadas no passado e correr o risco de perder o relacionamento. Perdoou está perdoado e não tem que retomar mais este assunto em momento nenhum da vida. 

Seguindo os caminhos certos não tem porque o relacionamento não dar certo, evitará ocorrências ruins em sua vida e de seu parceiro de relacionamento. Não fique “preso” em casa todos os dias, convide para sair aos finais de semana. Ao fazer isso estarão dando mais importância aos momentos bons do dia a dia e aos poucos o casal vai se adequando e fazendo tudo harmoniosamente concorrendo para um ótima convivência que poderá sim continuar até o final da vida.

Postado com base em texto do www.blogers.com.br/

INSÔNIA: COMO RESOLVER

Segundo pesquisas recentes, a insônia vem se tornando cada vez mais um problema comum no mundo ocidental, e seus casos vem aumentando principalmente com o avançar da idade. 

No Brasil, existem mais de 35 milhões de pessoas que sofrem com a insônia, e cerca de 33% da população acima de 16 anos tem este distúrbio noturno. Deste total, 45% das pessoas dormem mal e 80% têm insônia frequente, e muitos não sabem, mas a grande parte das pessoas com esta doença são mulheres. 

Geralmente, as pessoas que sofrem com insônia possuem grande agitação durante o dia, além de diversas obrigações que proporcionam grandes desequilíbrios na saúde emocional e corporal, ou seja, uma rotina cheia de situações críticas, como problemas financeiros, excesso de trabalho e atividades juntamente com pouco descanso, fazem parte da vida de muitas pessoas. Estas situações estão presentes exclusivamente no cotidiano dos adultos, assim as crianças e os jovens sofrem com momentos de estresse, necessidade de superar seus próprios limites, enfim, situações em que o seu organismo vai além do que pode suportar.

A insônia é a queixa de sono inadequado ou sua baixa qualidade devido a diferentes motivos, como sono não restaurador, acordar cedo demais, dificuldades em cair no sono e acordar várias vezes durante a noite. De acordo com especialistas, as condições que levam um indivíduo a sofrer com insônia são: estresse, ambiente barulhento, mudanças no ambiente ao redor, problemas no horário de dormir, beber álcool antes do horário de dormir, efeitos colaterais de medicamentos, fumar cigarro antes do horário de dormir, tirar aquela soneca excessiva de manhã ou de tarde, ter expectativa e/ou preocupação, ingestão de quantidade excessiva de cafeína e ter horários de dormir e/ou acordar irregulares ou alterados frequentemente. Pacientes que estão com insônia são avaliados por um profissional através do auxílio de um histórico médico e de sono, o qual pode ser obtido através de um diário em que o paciente anota os horários em que se deita e que se levanta ou a partir de uma entrevista com o parceiro(a) de cama. 

As investigações especializadas do sono podem ser solicitadas, mas caso haja somente a suspeita de que o paciente possa sofrer com desordens primárias de sono, como a apnéia ou narcolepsia.

O tratamento da insônia se inicia com o diagnóstico e com o tratamento dos problemas psicológicos ou médicos que possam estar causando este distúrbio noturno. Em seguida são identificados os comportamentos que podem piorar a situação e assim interrompê-los ou reduzi-los imediatamente através do uso de medicamentos para dormir, por exemplo. 

Há também algumas técnicas comportamentais que podem ser úteis para melhorar o sono, como a terapia de relaxamento, a de recondicionamento e a terapia de restrição. Desta forma, o tratamento pode variar de caso para caso ou de acordo com a disponibilidade e condições do paciente.

Postado no site - http://www.blogdicas.com.br/