Quais atividades devem fazer a cabeça dos consumidores neste ano que devem ter um alto potencial de crescimento? Para identificar quais são esses segmentos, o SEBRAE realizou pesquisa que levou em conta o perfil de novas empresas abertas em anos anteriores e o comportamento da economia.
A resposta mais imediata dessa realidade é que as atividades que oferecem produtos e serviços que atendam a necessidades básicas são os mais promissores para 2017.
“A população continua crescendo e, mesmo em tempo crise, ela não deixa de consumir esses produtos e serviços. As pessoas buscam alternativas mais baratas, mas o consumo permanece. É importante o empresário acompanhar esse movimento da economia para ter mais sucesso”, disse, em nota, o presidente do SEBRAE, Guilherme Afif Domingos.
Estão na lista de negócios promissores aqueles que oferecem serviços de reparação, além de serviços especializados que permitem a redução de custos operacionais a outras empresas. Na lista dos negócios que estão em alta estão as atividades ligadas a vestuário, alimentação e higiene.
Confira os 9 negócios que devem bombar neste ano:
1. Alimentos e bebidas:
Comércio de alimentos e bebidas, representação comercial, preparação de alimentos, comida preparada, restaurantes populares, lanchonetes, produtos de panificação, laticínios, doces, refeições.
2. Vestuário:
Confecção, comércio de vestuário e acessórios do vestuário e bijuterias.
3. Serviços de saúde:
Consultório médico, serviços ambulatoriais, fisioterapia, nutrição, venda de planos de saúde, comércio de medicamentos e artigos de ótica.
4. Produtos/serviços inovadores:
Produtos e serviços que permitam aumentar a eficiência produtiva e/ou redução de custos das demais empresas.
5. Serviços de Reparação:
Reparação e manutenção de veículos usados, manutenção de máquinas e equipamentos, comércio de peças e acessórios para veículos usados.
6. Estética/beleza:
Cabeleireiros, comércio de cosméticos, comércio de produtos de perfumaria, higiene pessoal.
7. Serviços especializados:
Serviços advocatícios, de engenharia, de comunicação, de gestão empresarial, serviços de apoio administrativo, serviços de contabilidade, serviços domésticos, serviços com foco na terceira idade.
8. Informática:
Serviços de manutenção e reparação de computadores e equipamentos de informática, produção de softwares e comunicação multimídia.
9. Construção:
Comércio de material de construção, manutenção, reparação, pintura, pequenas reformas de imóveis, instalações elétricas, hidráulicas, obras de acabamento, artigos de serralheria, móveis de madeira, manutenção de sistemas de ventilação e refrigeração.
Postado por Robert Ferreira, com base em artigo do Portal NOVAREJO
Nenhum comentário:
Postar um comentário