Mel da CASA APIS abre portas para comercialização de produtos do agronegócio piauiense na Rede Walmart, dentro do Clube dos Produtores Walmart.
Articulações para a existência do projeto no Estado iniciaram na Piauí Sampa 2011, evento realizado pelo SEBRAE
O Clube dos Produtores Walmart chegou ao Piauí. O projeto foi lançado na manhã de hoje (07), no Hiper Bompreço da Av. Presidente Kennedy, na zona leste de Teresina. A solenidade foi bastante prestigiada, tendo contado com a participação de autoridades, lideranças empresariais, produtores rurais e convidados.
O Clube dos Produtores tem como objetivo facilitar o acesso dos pequenos produtores rurais ao grande varejo, por meio das lojas do Walmart no Brasil. No Piauí, a rede conta com quatro pontos de vendas, representados pelas bandeiras Hiper Bompreço, Bompreço e Maxxi Atacado.
“O lançamento do Clube dos Produtores Walmart no Piauí consolida a parceria dessa rede de supermercados com a Casa Apis. Desde setembro do ano passado, a central de cooperativas apícolas, sediada em Picos, vende para o Walmart, por meio desse projeto. As negociações entre o grupo varejista e a Casa Apis iniciaram ainda em 2011, durante a Piauí Sampa, quando o Sebrae realizou encontro de negócios com a participação de representantes dessas duas empresas”, explica o Diretor Administrativo-Financeiro do SEBRAE no Piauí, Ulysses Moraes.
Ainda segundo Moraes, além de consolidar a parceria com a Casa Apis, a chegada do projeto ao Piauí facilitará o acesso de outros produtores rurais a essa grande rede de varejo.
De setembro de 2012 até janeiro deste ano, a Casa Apis já comercializou para o Walmart cerca de 60 mil unidades de bisnagas de mel orgânico. O mel fracionado tem maior valor agregado, por conta disso, as negociações com a rede de supermercados já geraram para a central quase 20% de incremento no faturamento com as vendas do produto.
“Antes da parceria com o Walmart, maior parte da produção de mel que chegava à Casa Apis era destinada a exportação, o que gerava certa instabilidade para os produtores. A negociação com essa grande rede de varejo trouxe mais segurança para os cooperados. Além disso, os produtos da Casa Apis conquistaram novos mercados. O nosso mel pode ser encontrado em mais de 240 lojas do grupo, espalhadas pelo Nordeste”, destaca o presidente da Casa Apis, Antônio Leopoldino Dantas Filho.
Ano passado, o Clube dos Produtores Walmart completou uma década de existência. Em 2002, eram apenas 14 famílias inseridas no clube. Em 2012 o programa já atendia mais de 10 mil famílias, de 12 Estados brasileiros. O valor das compras do Walmart, por meio desse projeto, saltou de R$ 650 mil para R$ 190 milhões, nesses dez anos.
No Nordeste, são mais de sete mil famílias, de 200 municípios, atendidas pelo projeto nos vários Estados da região. Em todo o Brasil, o número de municípios onde o Clube dos Produtores já é realidade chega a 400.
Postado por Robert Ferreira com base em noticia da Agência Sebrae de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário