Médico explica quais são os riscos de segurar o xixi

O hábito de homens e, principalmente, mulheres de segurar o xixi até encontrar um local adequado pode prejudicar os rins, a bexiga ou o organismo em geral.
As ruas, o trânsito e os ônibus são alguns dos locais em que as pessoas costumam ficar “apertadas”. Em casos mais extremos, comuns no sexo feminino, esse comportamento pode provocar uma infecção urinária.
Segundo o urologista Marcelo Vieira, do Hospital Samaritano, em São Paulo, o xixi serve para limpar a uretra, onde se acumulam bactérias, e evitar uma possível infecção urinária. Portanto, quanto maior o tempo que uma pessoa fica sem ir ao banheiro, maior também é o risco de um problema posterior.

O urologista afirmou que o organismo humano precisa, em média, de dois litros de água por dia. Na hora da atividade física, o recomendado são 600 ml por hora, o equivalente a uma garrafinha.
Quem trabalha com telemarketing ou em centrais de atendimento acaba tomando muita água, na tentativa de molhar a garganta e melhorar a voz, e ficando com mais vontade que o normal de fazer xixi. O problema é que tudo nesses locais é cronometrado, e uma ligação vem atrás da outra. “Você se programa para levantar, aí aparece um cliente que fica 20 minutos ao telefone”, disse a atendente Nilza Teodoro.
Na rodoviária, a espera pode levar horas. A aposentada Marilene de Carvalho saiu de Ubatuba, no litoral norte paulista, com direção à capital e ficou quase seis horas sem fazer xixi. Esperou um lugar mais confortável e limpo. Como é diabética, sabe que essa atitude não é a mais indicada. "Depois a gente se sente aliviada, satisfeita”, afirmou.
De acordo com o urologista, segurar o xixi não aumenta a pressão da bexiga a ponto de danificar os rins. Mas a vontade é incômoda porque, quando o comando de que a bexiga está cheia passa para o cérebro, ele atravessa o sistema límbico, também responsável pelas emoções, e faz com que o desejo aumente ao ouvir barulho de água, chuva ou torneira, avistar um banheiro ou presenciar outras situações que lembrem que a bexiga precisa ser esvaziada.
Marcelo Vieira também disse que, no frio, a vontade cresce porque o corpo não sua tanto e acumula mais água. Já nos homens com problema de próstata, o crescimento anormal do órgão pode pressionar a uretra e impedir que a bexiga libere completamente a urina.
Postado por Robert Ferreira, com base em artigo do site "eHelpCarolina"

Suzano fará encontro de negócios com os empresários piauienses

Objetivo é debater oportunidades e demandas da implantação dos projetos da indústria no Estado.


Através de uma parceria com o Governo do Estado, a Suzano Papel e Celulose realiza, no próximo dia 22 de fevereiro, a partir das 8h, no Rio Poty Hotel, um encontro de negócios entre a Suzano e grupos de empresários do Estado.

 O evento faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e tem como objetivo debater oportunidades e demandas da implantação dos projetos da Suzano no Piauí, que instala a fábrica no Estado em 2014.


A empresa Suzano Papel e Celulose é um empreendimento brasileiro, fundado pelo ucraniano Leon Feffer, que imigrou para o país em 1910. Os principais produtos no mercado interno e externo são celulose de eucalipto, papéis para imprimir e escrever e papel-cartão.


Por outro lado, o SEBRAE/PI, dentro do seu Planejamento Plurianual 2011/2013, está realizando diversas Oficinas de planejamento dos seus diversos projetos, sendo que Técnicos da Suzano estiveram participando em Picos da Oficina de apicultura, visando conhecer detalhes da atividade em nosso Estado. A proposta é que a Empresa, futuramente possa compor parcerias para apoiar comunidades vizinhas aos projetos de  plantação de eucalipto, gerando ocupação e renda.

Postado por Robert Ferreira, com base em notícia do Portal Cidade Verde.

PROFISSIONAIS "RONALDO": SAIBA COMO A SAÍDA DELES IMPACTA NO AMBIENTE DE TRABALHO

SÃO PAULO – Na última segunda-feira (14), o jogador Ronaldo Nazário anunciou a sua aposentadoria dos campos de futebol. O esportista, apelidado de “Fenômeno”, é considerado uma referência para os outros esportistas.



Não é só nos gramados que situações como esta ocorrem. No mundo corporativo, também é comum a saída de profissionais de alta performance. Entre os motivos que levam ao desligamento com a empresa, estão a oportunidade de trabalhar em outro projeto e a aposentadoria.


No entanto, a saída destes profissionais, sem os cuidados necessários por parte da empresa, pode impactar de maneira negativa no trabalho da equipe. De acordo com o sócio-diretor da Alliance Coaching, Silvio Celestino, a motivação das pessoas que trabalhavam com estas “estrelas” é afetada.


“Muitas pessoas são motivadas porque trabalham com profissionais que são referência no mercado. Os profissionais querem aprender com eles. A saída impacta no clima organizacional”, diz.


Imagem da empresa


Já a diretora-executiva da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Izabel de Almeida, diz que pode haver reflexo na imagem da própria empresa, prejudicando seus negócios.


“Estes profissionais são naturalmente diferenciados. Eles são convidados para atuar nas empresas. Trazem estímulo para os outros. Se a empresa não consegue ler os sinais que indicam a saída, ela certamente terá uma surpresa”, acrescenta.


Ela declara ainda que a falta de preparo das companhias em receber estes profissionais também pode ocasionar ciúme e inveja aos outros colegas, já que algumas empresas oferecem remunerações superiores, regalias e bônus maiores na comparação com os outros profissionais.


Para Celestino, a solução é desenvolver as pessoas que trabalham com estes profissionais, por meio do conhecimento, com o objetivo de torná-las referências no futuro. “Geralmente, os grandes profissionais são aqueles que já trabalharam com os melhores. É importante mostrar que a empresa valoriza o passado, mas pensa no futuro”, finaliza.


Por InfoMoney, InfoMoney

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Muito se houve falar em reeducação alimentar, mas você sabe o que é isso exatamente?
O principal conceito que devemos ter em mente é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que se gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário: é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.
O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois a mesma recomendação que é adequada para uma pessoa, pode não ser para outra. Deve-se sempre levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.

Qual é o objetivo da reeducação alimentar?

  • Perda ou ganho de peso
  • Controle do colesterol e glicose
  • Controle de doenças que exijam mudança na alimentação
  • Manter o peso
  • Ter uma qualidade de vida mais saudável
  • Melhorar o desempenho físico e mental
  • Controlar o estresse
Como o prazer pelo alimento tem um significado profundo em nossas vidas, a reeducação alimentar deve aperfeiçoar os hábitos alimentares, permitindo ao mesmo tempo alguns prazeres que possuem um sentido especial para nós. E, por isso, ela deve ser personalizada, pois o significado afetivo de um alimento é individual para cada um de nós.

Mudança de Hábito

Mudar hábitos não é fácil, mas é possível.  Essa mudança deve ser entendida como um processo, com erros, acertos, novos erros e novos acertos, em busca do equilíbrio, sem preconceitos ou culpas sobre o que se come, apostando no bem-estar e no prazer.
Essa mudança deve ser lenta e gradual. Nada de proibições.

Como devo fazer?

 

O médico especialista passará as informações das mudanças de acordo com seu hábito de vida, mas veja algumas dicas que você já pode fazer agora.
  • Quanto maior o fracionamento das refeições, menor o número de calorias absorvidas. O intervalo ideal entre uma refeição e outra é de aproximadamente 3 horas e o número de refeições deverá ser de 6 ao dia.
  • Abuse das fibras, verduras, legumes, alimentos integrais e frutas. Dê preferência às frutas inteiras e com bagaço. Elas contêm mais fibras e assimila melhor os nutrientes.
  • Não se esqueça da ingestão de água e sucos naturais.
  • Cuidado com o excesso de frituras e doces.
  • Coma sempre em pouca quantidade e de preferência utilize um cardápio variado.
  • Exercícios físicos pelo menos 3 vezes na semana.
A reeducação alimentar é o método mais saudável e eficaz para perder ou manter peso. Come-se de tudo, porém em quantidade adequada a cada indivíduo. Para os abusos, recorre-se às compensações. Requer disciplina e persistência, mas, como qualquer hábito, uma vez adquirido, enraíza-se para sempre.
Associar reeducação alimentar e aumento na prática de exercícios físicos é absolutamente bem-vindo. Aliás, está comprovado que melhora e prolonga a qualidade de vida.
Lembre-se: você é o que come. Portanto, vamos prestar atenção ao que colocamos em nosso prato no dia-a-dia. Trata-se de uma autoeducação diária com agradáveis compensações no futuro. Bem-estar é tudo! 

Site Beleza & Saúde