5 fatos que provam que Freddie Mercury, morto há 26 anos, é um dos maiores cantores da história

Considerado por muita gente o maior vocalista da história, Freddie Mercury nos deixava há exatos 26 anos. E apesar de sua breve passagem por aqui – o líder do Queen morreu aos 45 anos -, ele viveu tempo suficiente para revolucionar a indústria da música como um estilo próprio, um rock pesado e melódico, por vezes erudito, influenciando e encantando gerações até hoje.

Em homenagem ao cantor o site Glamurama lista abaixo 05 fatos que evidenciam como ele se tornou uma das maiores lendas do showbiz.

Presença é tudo

Mercury dominava os palcos como ninguém e uma das imagens mais marcantes é justamente a de um show que ele fez em 1985 no Wembley Stadium, em Londres, durante o festival de música Live Aid. Diante de 72 mil pessoas (inclusive a princesa Diana e o príncipe Charles), o cantor chegou a promover um aquecimento vocal em massa que entrou para a história e é lembrado com carinho por aqueles que tiveram a chance de vê-lo de perto na ocasião. De tão único, o momento ganhou um revival no encerramento das Olimpíadas de Londres, em 2012.

Aquele vozeirão

“A diferença entre Freddie e praticamente todos os outros roqueiros é que ele estava ‘vendendo’ a própria voz”. Essa declaração foi feita por ninguém menos que Montserrat Caballé, a famosa cantora lírica espanhola, dona de uma das vozes mais elogiadas do mundo, logo depois da morte do cantor, em 1991. E é difícil discordar: no ano passado, pesquisadores austríacos, checos e suecos comprovaram, depois de analisar vários vídeos de Freddie, que as cordas vocais dele vibravam mais rápido do que as de outras pessoas, o que tornava o vibrato do cantor maior até que o de Luciano Pavarotti.

Cantor e compositor

Além de cantar bem, Freddie também compunha com maestria. Tanto que são dele as letras de alguns dos maiores clássicos do rock, como “Bohemian Rhapsody”. Quem entende do assunto, aliás, garante que o maior dom do vocalista do Queen era escrever canções de musicalidade extremamente complexa, com várias trocas de notas e harmonias capazes de levar à loucura os menos experientes, e transformá-las em hits. E olha que ele, que passava horas no piano pensando em novos arranjos e bolando refrões, costumava dizer que não sabia nada de cifras e partituras.·.

Rei dos videoclipes

Outro território dominado por Freddie era a produção de videoclipes. Nessa seara, aliás, ele mais uma vez marcou seu nome na história com o clipe de “Bohemian Rhapsody”, em 1975, quando pouquíssimos artistas investiam nessa área. Gravado em apenas quatro horas, o filme de seis minutos teve o visual inspirado em fotos da atriz alemã Marlene Dietrich e vários efeitos especiais, e foi um dos precursores da “geração MTV”.

Um pezinho em Hollywood

As letras épicas de Mercury sempre chamaram a atenção do pessoal de Hollywood, e o cantor e seus colegas de banda produziram as trilhas sonoras oficiais de filmes marcantes dos anos 1980, como “Highlander – O Guerreiro Imortal” e “Flash Gordon”, muito antes disso se tornar moda. Até “Bohemian Rhapsody” ganhou uma versão especial em 1992, um ano depois da morte do vocalista, no filme “Quanto Mais Idiota Melhor”. E isso sem falar que ao longo dos anos outros hits Gdo Queen foram reproduzidos no cinema e na TV, com destaque para Nicole Kidman cantando “The Show Must Go On” no musical “Moulin Rouge: Amor em Vermelho” e Anne Hathaway interpretando “Somebody to Love” em “Ella Encantada”. (Por Anderson Antunes)

Postado pelo Administrador e Músico Robert Ferreira com base em artigo do site GLAMURAMA.

As propostas de Jair Bolsonaro para os empreendedores

Plano de governo destaca a importância de oferecer formação empreendedora para jovens.

Com 55% dos votos válidos, Jair Bolsonaro, do PSL, foi eleito o novo presidente do Brasil. Os resultados da apuração do segundo turno foram divulgados na noite deste domingo (dia 28).

A partir do programa de governo registrado no TSE, PEGN destacou as principais propostas de Jair Bolsonaro para a comunidade empreendedora.

O plano de governo ressalta a importância de “que o jovem saia da faculdade pensando em abrir uma empresa”. O documento também cita como exemplos Japão e Coreia do Sul, países em que o empreendedorismo foi importante para o crescimento econômico.

“Nossa intenção é criar um ambiente favorável ao empreendedorismo no Brasil. Assim, valorizaremos talentos nacionais e atrairemos outros do exterior para gerar novas tecnologias, emprego e renda”, afirma no documento.

No programa, Bolsonaro promete implementar o estudo do empreendedorismo nas universidades, “em todos os cursos”. “O jovem precisa sair da faculdade pensando em como transformar o conhecimento obtido em enfermagem, engenharia, nutrição, odontologia, agronomia, etc, em produtos, negócios, riqueza e oportunidades. Deixar de ter uma visão passiva sobre seu futuro.”

Postado pelo Administrador e Músico Robert Ferreira com base no Programa de Governo que o candidato apresentou ao Supremo Tribunal Federal.

A trajetória musical de Karlim Ferreira

Banda Cerol na Linha
Comecei a seguir a trajetória musical do Karlim Ferreira desde 1970 quando ele iniciou no conjunto Os Samurais que pertencia ao baterista José Raimundo. Ele e o seus irmãos Robert e Humberto Ferreira (grandes músicos) começaram ali, e o Karlim tinha uns catorze anos. Depois ele tocou no conjunto Disparo 2000, ali por 72 e 73.

A partir de 1974 ele fez parte da primeira formação de Os Cartolas (do empresário Magalhães) e lá permaneceu até 1977 quando foi tocar no conjunto Comunicasom, que era do tecladista Toinho Simplício. Porém, ele retornou logo aos Cartolas, de onde só saiu na segunda metade dos anos oitenta. Acho que ele saiu por ter ido trabalhar no Banco Nacional do Norte/BANORTE.

Karlim tocou baixo nos meus shows: Relativamente Louco (1981), Figurante Amor (1984), Um Lance de Dardos (1987) e Geraldo Brito Convida em 1992. Também tocou nos shows Meu Canto (1979) e Lances (1981) da Laurenice França, além de ter tocado nos dois primeiros shows do Edvaldo Nascimento. Nos anos noventa (de 91 a 93), Karlim tocou ao lado de Paulo Aquino, Carlinhos Menezes e Donizeti Bugyja num quarteto que se apresentava regularmente no bar Nunca Fomos Tão Felizes, o famoso "bar da frase" que pertencia a César Fortes, George Mendes e o Brito.

Quando retornei do Rio de Janeiro no ano 2000, o Karlim estava tocando com o cantor Xico Carlos. Ultimamente ele vinha ensaiando com Carlinhos Moreira, Paulo Aquino e Rubens de Figueiredo, para estrearem a banda Tremembés.

Karlim Ferreira tinha uma técnica invejável ao tocar o seu baixo elétrico. Quando aqui esteve em 1981 (na banda de Gilberto Gil), o grande baixista Jamil Joanes, convidou-o a ir morar no Rio de Janeiro, devido ao seu grande talento como baixista, sendo que o Karlim declinou do convite.

Os irmãos de Karlim, também são músicos. Robert Ferreira é guitarrista e tecladista, Humberto Ferreira é baixista e Kinha é baterista. Será difícil conviver com a ausência da firme marcação do baixo de Karlim.

Na foto (acima) promocional do primeiro show de Edivaldo Nascimento, o Karlim é o primeiro à esquerda. Os demais são o seu irmão Kinha (percussão), Edvaldo Nascimento (guitarra e voz), Durvalino (bateria), Márcio Menezes (flauta) e Robert Ferreira, também irmão de Karlim (guitarra). Essa foi a banda fez o show Cerol na Linha. O show lotou o Theatro 4 de Setembro durante dois dias. Foi o primeiro show de Teresina em que foi usado um sintetizador Moog.

A cena musical de Teresina não será mais a mesma sem o virtuosismo do contrabaixo de Karlim Ferreira.

Por Geraldo Brito

Eu apoio fortemente a força empreendedora dos pequenos negócios. Tenho grande orgulho em trabalhar no SEBRAE, onde atuo há praticamente 40 anos.

Estamos presentes, ONLINE e em mais de 700 pontos de atendimento em todos os Estados, estimulando o empreendedorismo e contribuindo para o desenvolvimento do País. Atendemos cerca de 10 milhões de empresários e empreendedores por ano, com consultorias presenciais e online, palestras, capacitações, rodadas de negócio, orientação para o crédito, incentivo à inovação, orientação para a agroindustrialização e certificação de produtos. Nós acreditamos no empreendedorismo que transforma. Nós acreditamos no Brasil!

Robert Ferreira, Administrador e Analista do SEBRAE

8 Conselhos para administrar melhor o tempo e ser mais produtivo

Gerenciar o tempo é um dos grandes desafios profissionais em ambientes de trabalho exigentes. Sempre falta tempo e sobram tarefas e responsabilidades. Estresse, desânimo, horas extras e, consequentemente, menos espaço para descanso e lazer são os resultados dessa situação cada vez mais rotineira no mundo corporativo.

Mas será que todo o tempo dedicado ao trabalho está sendo bem empregado? Um estudo interno da empresa espanhola de recursos humanos Nexian mostra que não.

Segundo o levantamento, apenas 50% da jornada de trabalho é 100% produtiva e 15% do tempo é consumido em reuniões pouco eficientes, interrupções desnecessárias e tarefas que não fazem nenhuma diferença.

A empresa concluiu também que, em média, os trabalhadores consultam seus e-mails 20 vezes por hora. Diante deste dado, é inevitável fazer uma conta simples: se cada uma dessas checagens leve um minuto, em média, já são 20 minutos desperdiçados por hora. Como à checagem do e-mail podemos incluir as consultas aos programas de mensagens e as espiadas nas redes sociais, o tempo perdido é ainda maior.

Com base nos dados que coletou, a Nexian elaborou uma lista de oito recomendações para fazer uma boa gestão do tempo:

1. Identifique as causas

Falta de organização, ausência de planejamento, dificuldade de dizer não e incapacidade de evitar distrações são algumas das razões mais freqüentes do desperdício do tempo, segundo a empresa. Muitas vezes, esses fatores trabalham coletivamente contra um dia de trabalho produtivo. É importante tomar consciência do problema e determinar as causas.

2. Planeje e organize

Gastar alguns minutos planejando o trabalho e organizando-se para realizá-lo pode fazer toda a diferença. Segundo a Nexian, é importante definir objetivos e estabelecer prioridades antes de começar a produzir.

3. Controle os ladrões de tempo

Cafezinhos com companheiros, conversas paralelas, reuniões sem um propósito claro e as centenas de e-mails recebidos todos os dias são consumidores vorazes de tempo. Estabeleça um tempo adequado para a realização de cada tarefa.

4. Estabeleça prioridades

Muitas vezes, se gasta tempo precioso com tarefas banais e as atividades indispensáveis são relegadas a segundo plano. O correto é definir as prioridades, atacando primeiro as tarefas urgentes e importantes, depois as importantes, mas não urgentes e, por fim, as que não são nem uma coisa nem outra. Os consultores da Nexian recomendam avaliar se estas últimas tarefas não podem ser simplesmente descartadas.

5. Aprenda a delegar

Por delegar, entenda-se envolver a equipe na busca dos resultados desejados, não simplesmente transferir o trabalho.

6. Pare de postegar

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. O provérbio popular deve ser usado como lema diário para conter o impulso da procrastinação. Mesmo que um trabalho não seja agradável, é melhor executá-lo o quanto antes, em vez de usar outras tarefas como desculpa para adiá-lo.

7. Concentre-se

Ser multitarefa nem sempre dá certo. Executar várias tarefas ao mesmo tempo pode reduzir o nível de concentração, piorar o rendimento intelectual e prejudicar a qualidade do trabalho e a produtividade.

8. Controle e-mails e reuniões

Em média, um trabalhador revisa os e-mails vinte vezes por hora. Além disso, perde cerca de uma hora por dia em reuniões ou conversas inúteis, de acordo com a Nexian. A empresa recomenda dedicar um tempo do dia a ler e responder os e-mails e não manter a caixa de entrada aberta todo o tempo nem as notificações ativadas.

Postado pelo Administrador Robert Ferreira, Analista do SEBRAE e Músico, com base em artigo do site Pequenas Empresas Grandes Negócios.

6 Sinais que revelam que uma pessoa está interessada em você

Muita gente não consegue perceber quando alguém está interessado nela.
Se você é uma dessas pessoas, é possível que o amor esteja ao seu lado há muito tempo e você nem desconfie.
Selecionamos seis sinais que demonstram quando uma pessoa está tentando conquistar seu coração:

1. Ela traz coisas que você gosta.
Não importa se é um presente grande ou o seu café preferido.
Quando uma pessoa está apaixonada, ela tenta agradar a outra de todo jeito.
Então, fique de olho: ganhar agrados é um sinal de que possivelmente há alguém interessado em você.

2. Ela elogia você constantemente
Seja nas redes sociais, por carta, e-mail ou até pessoalmente.
Elogios são demonstração clara de carinho e admiração.
No entanto, pode ser muito mais do que isso.
As palavras são ferramentas que tocam o coração do outro.
Talvez alguém esteja fazendo uso delas para conquistar você.

3. Ela faz sinais corporais
Seja passando as mãos pelo cabelo ou usando um sorriso constante.
O corpo fala!
E quando alguém está diante de uma pessoa atraente, ela muda de fisionomia.
O fato é que quando estamos interessados em alguém, nossa postura fica melhor, mais cuidadosa.
Sorrimos mais, nos certificamos de que estamos bem vestidos e falamos da melhor forma possível.Afinal de contas, queremos conquistar!

4. Ela tenta contato visual
Um olhar pode seduzir.
Olhos dizem todos os nossos segredos.
É difícil esconder a verdade quando olha nos olhos de outra pessoa.
O contato visual é uma luta constante em nossa sociedade.
Não por acaso, temos dificuldade em olhar para o outro.
Mas, quando se trata de namoro, ou tentando chamar a atenção de alguém, o contato visual vem naturalmente.
Então, se alguém que você conhece está realmente apresentando essa característica, leve em consideração a possibilidade da pessoa está interessada.

5. Ela mostra interesse em seus hobbies e passatempos
Quando gostamos de alguém, procuramos conhecer mais o mundo da pessoa.
Há quem acabe até se interessando por coisas que não se interessava antes.
Quando alguém está tentando conquistar nosso coração, descobre que compartilhar os mesmos interesses é o caminho mais fácil para chamar a atenção.

6. Ela sabe ouvir
Não é só ouvir.
Uma pessoa interessada escuta, dá conselho, conforta.
No mundo de hoje, cheio de caos e distrações, a escuta se tornou uma arte perdida.
Quando alguém está tentando conquistar seu coração, todas as distrações são postas de lado: celular, computador e até outras pessoas.
Você passa a ser o centro e ter atenção exclusiva. 
A maioria dos relacionamentos falha porque as pessoas param de ouvir umas às outras.

Postado pelo Administrador Robert Ferreira, Analista do SEBRAE e Músico, com base em artigo do site CurapelaNatureza.

5 Sinais que indicam que você deve levar seu animal de estimação imediatamente ao veterinário!

Quem tem animal de estimação sabe que eles são quase tão dependentes quanto um bebê. Por isso, se tiver alguma coisa errada, é difícil diagnosticar, mas não é impossível. Com um pouco de interesse, você pode aprender os sintomas que mais atingem os pets.

Esta é a maneira mais fácil de ajudar seu amiguinho nas horas mais críticas. Foi pensando na saúde e bem-estar dos peludos, que resolvemos escrever esta matéria. Separamos alguns sinais de emergência que gatos e cachorros emitem e que não devem ser ignorados.

Confira:

1. Perda de apetite

É normal que o pet pule uma refeição ou outra, principalmente em dias mais quentes. No entanto, se isso acontecer por mais de 48h, procure um médico. Observe também se seu bichinho está atacando a lata de lixo ou a despensa em horários estranhos, pois algumas doenças realmente causam esses distúrbios alimentares.

2. Sede excessiva

Saiba a quantidade de água que seu gato ou cachorro bebe por dia. Se perceber que ultimamente ele vem excedendo, atenção! O excesso de água pode causar problemas renais e ter relação até com diabetes. O bom é que você pode ajudar no controle - é só não encher o potinho de água a todo instante.

3. Procurar lugares para se esconder

Se seu animal de estimação é bem sociável, mas ultimamente tem procurado lugares para se esconder, desconfie. Quando isso acontece, é porque o bichinho está desconfortável com alguma coisa. É comum esse tipo de sintoma quando o pet está estressado. No caso dos gatos, quando eles são atacados por pulgas, buscam se isolar em lugares mais altos.

4. Agressividade espontânea

Gato ou cachorro, não importa! O animal de estimação tende a se comportar como o dono. Por isso, se você anda de mau humor, seu parceiro também pode ficar assim. Estamos dizendo isso para você ter idéia do quanto o temperamento do bichinho pode variar. Se ele costuma ser alegre e dócil, mas tem ficado agressivo do nada, procure identificar a causa, que pode ser:

- Artrite

- lesões

- Infecções

- Problemas dentários

5. Urinar muito

Como as pessoas, cães e gatos, quanto mais velhos, mais sentem necessidade de urinar. No entanto, se seu pet é novo e anda urinando muito, é bom levá-lo ao veterinário. A mudança da cor da urina também não deve ser ignorada, pois pode ser resultado de incontinência urinária, diabetes, infecção do trato urinário ou doenças renais. Se sua cadela ou gata não for esterilizada, poderá ser afetada pela PIOMETRA (infecção bacteriana no endométrio, em conseqüência de um prolongado estímulo hormonal), quando for mais velha. A pioneira é uma infecção bacteriana que acontece no endométrio (tecido que reveste as paredes internas do útero).

Postado pelo Administrador e Músico Robert Ferreira com base em artigo do site CURAPELANATUREZA.

“A mudança começa com novos conceitos e novas atitudes"

Chegou a hora. O Brasil precisa mudar. O Brasil precisa ser um país seguro, simples e livre, onde cada brasileiro possa chegar lá. Precisamos acabar com a miséria e melhorar a qualidade de vida de todo cidadão.

O país precisa crescer e para isso precisamos inovar em conceitos e atitudes.

- Vamos parar de procurar um salvador da pátria e assumir o protagonismo da mudança que queremos. Cada um de nós é o salvador que a pátria precisa.

- Vamos trabalhar para termos uma sociedade próspera, que valorize o sucesso, e não o vitimismo.

- Vamos entender que não precisamos do Estado para ajudar o próximo. Só depende de nós fazer algo por aqueles que mais necessitam.

- Vamos combater a pobreza, e não a desigualdade. O combate à pobreza se faz com a criação de riqueza, e não com a sua distribuição.

- Vamos exigir liberdade com responsabilidade, e não igualdade. Felizmente somos diferentes e isso é muito bom.

- Vamos demandar oportunidades, e não privilégios. Precisamos de uma sociedade simples, livre, onde todos tenham uma educação básica de qualidade e possam, com base no seu esforço e dedicação, se desenvolver e realizar os seus projetos.

- Vamos entender que o Brasil não precisa de um Estado grande porque é pobre, ele é pobre justamente por ter um Estado grande. Estado este que normalmente concentra renda e beneficia "os amigos do rei", sempre às custas da grande maioria. Vamos lutar por um Estado menos intervencionista, com menos impostos e menos burocracia. Com governos que entendam que nós sabemos – melhor do que ninguém – o que fazer com as nossas vidas e com o nosso dinheiro.

- Vamos discutir mais idéias e menos pessoas, especialmente quando se trata do debate político. O embate deve ser sempre no campo dos princípios e valores.

- Vamos avaliar as pessoas, especialmente os políticos, pelo que fizeram ou fazem, e não pelo que dizem.

- Vamos evitar os atalhos. Eles têm um custo elevado, que será cobrado mais à frente. Temos que fazer o certo, sempre, mesmo que pareça mais difícil e mais demorado, mas esse é o melhor caminho. Vamos, assim, dar um novo significado para o "jeitinho brasileiro". Vamos mostrar que ele representa o trabalhador que acorda cedo, que se esforça que, independente de quanto o Estado atrapalha, tem forças para produzir, para empreender, e para sorrir ao final do dia. O brasileiro que não desiste.

- Vamos participar e dar um novo significado para a política brasileira. Vamos fazer política sem troca de favores, sem venda de votos, sem perguntar para o candidato o que ganharemos. Vamos fazer escolhas conscientes.

Faço um convite a todos os brasileiros: chegou a nossa hora, a mudança depende de nós, vamos construir um novo país e uma nova política, uma sociedade com ambição do bem, que quer construir um futuro melhor com ética e respeito, que conhece seus direitos, mas especialmente que conhece suas responsabilidades, sonha grande e luta por seus sonhos.”

Compartilhe ao máximo essas idéias que serão a base de transformação que o Brasil precisa.

Postado pelo Administrador e Músico Robert Ferreira com base em artigo do jornalista João Amoêdo, da Folha de São Paulo.

Confira os 5 maiores erros no atendimento ao cliente e como evitá-los

Erros no atendimento aos clientes podem colocar em risco a reputação da sua empresa e colocar tudo a perder. Isso porque o sucesso do seu negócio está diretamente relacionado à satisfação do consumidor. Se o empresário — seja ele dono de uma grande empresa ou autônomo — não valoriza o bom atendimento, ele automaticamente desvaloriza seu próprio trabalho e esforço para construção de uma boa reputação no mundo dos negócios.

A seguir, listamos os 5 maiores erros no atendimento ao cliente e as dicas de como evitá-los. Confira:

1. Tratar o cliente com descaso

Um cliente sempre chega à empresa — seja ela qual for — com muitas expectativas. Ele espera encontrar o produto ou serviço do seu interesse e espera que o lugar seja acolhedor e agradável e, principalmente, espera ser bem atendido.

O bom atendimento é aquele que demonstra interesse, cordialidade, agilidade e pontualidade. Quando o cliente sente que você realmente tem interesse em solucionar o seu problema ou que, mesmo que não possa solucioná-lo, demonstrou boa vontade em explicar os motivos, ele certamente sairá com a sensação de ter sido bem atendido.

2. Receber o cliente com um semblante triste

Por mais difícil que possa parecer é fundamental esquecer os problemas pessoais na hora do atendimento. Receba seus clientes sempre com um sorriso no rosto, seja empático e gentil.

Se não for possível, peça alguém para substituir você ou seu empregado, mas jamais deixe transparecer um aspecto triste ou irritadiço ao atender uma pessoa na sua empresa.

3. Ser prolixo e pouco objetivo

Seu cliente busca solução rápida e efetiva. Por isso, responda pausadamente e claramente as perguntas que ele fizer, mas procure não se estender nas explicações. Quanto mais objetivo você for, mais rápido o consumidor poderá fechar negócio.

Ser repetitivo e falar exaustivamente quando o cliente perguntar sobre algo pode causar má impressão e até mesmo fazer com que ele desista de adquirir seu produto ou serviço. A velha frase do “tempo é dinheiro” cabe perfeitamente aqui, para você e para ele.

4. Desistir do atendimento e/ou repassá-lo a outro

Desistir do atendimento e/ou repassá-lo a outra pessoa só se justifica quando você realmente não tem conhecimento necessário para ajudar aquele cliente. Ainda assim, essa “desistência” deve ser muito bem explicada para que ele entenda que o motivo foi para beneficiá-lo e agilizar o atendimento. Quando isso acontecer, mantenha-se por perto, mesmo que apenas para acompanhar, e agradeça ao cliente quando o atendimento for finalizado, causando a impressão de que foi você quem o encerrou.

Em outras situações, desistir ou repassar o atendimento vai mostrar apenas que você não se importou em ajudá-lo. Essa impressão é automaticamente atrelada à imagem da empresa como um todo, então cuidado.

5. Ignorar os erros no atendimento ao cliente

O pior de todos os erros no atendimento ao cliente é, sem dúvida, ignorar os próprios erros. Por isso, solicite um feedback aos clientes e identifique os principais problemas no atendimento da sua empresa. Feito isso, você pode modificá-los a fim de que não se repitam e que o atendimento seja cada vez melhor.

Quando o empresário entende que o cliente é e sempre será a base do sucesso de qualquer negócio, ele passa a enxergar o atendimento como ferramenta estratégica de crescimento.

Agora que você já sabe quais são os principais erros no atendimento ao cliente, pode evitá-los e continuar recebendo mais dicas ao acompanhar nossas redes sociais. Esperamos você!

Postado por Robert Ferreira, Analista do SEBRAE e Músico, com base em artigo do site TUDO POR EMAIL.

10 Maneiras Que Médicos e Enfermeiros Previnem Doenças

Médicos e enfermeiros entram em contato com mais pessoas doentes do que qualquer outro profissional, mas raramente ficam doentes. Assim como nós, eles têm um trabalho duro e estressante, mas não podem se dar ao luxo de pegar doenças. Então, como eles fazem para prevenir? Além de lavar as mãos depois de receber cada paciente, eles têm outros truques simples, e hoje nós te convidamos a aprender 10 deles para ficar o mais saudável possível ao longo do ano.

1. Eles não colocam a mão o rosto
Normalmente, a transmissão de doenças é feita através das mãos, nariz, olhos e boca, afirma Nicoleta Constantin, enfermeira de vários hospitais da Carolina do Norte. Não tocar o rosto virou um hábito, e quando ela precisa coçar o nariz ou qualquer outra parte do corpo, ela usa um tecido ou seu antebraço. Além disso, o Dr. Louis J. Morledge, de Nova York, observa que, se você gosta de roer as unhas, deve se esforçar ao máximo para acabar com esse hábito desagradável – existem diversas bactérias debaixo das unhas e colocá-las em sua boca é uma maneira infalível de permitir que elas entrem em seu organismo.

2. Eles mantêm uma boa higiene, mesmo após o horário de trabalho
Os médicos e enfermeiros estão acostumados a lavar as mãos após o contato com os pacientes, e mantêm o hábito mesmo após o horário de trabalho, quando não entram em contato com outras pessoas. "Existem muitas bactérias desagradáveis na academia", diz Jocelyn Freeman, uma enfermeira do Arizona. Ela sempre lava as mãos com água e sabão assim que chega em casa. Vale lembrar que o desinfetante para as mãos não elimina as bactérias sozinho; ele reduz o número de micróbios, mas não os eliminam. Além disso, ela recomenda limpar a alça do carrinho de compras com um lenço umedecido antibacteriano.Um estudo publicado em 2012 mostrou que 72% dos carrinhos de compras continham bactérias nocivas, das quais 51% são bactérias E. coli.

3. Eles evitam o açúcar
"Pessoalmente, eu me sinto melhor e evito doenças quando evito a ingestão de açúcar", diz Michelle Katz, enfermeira e autora do livroHealthcare Made Easy. Recomenda-se que, pelo menos durante o inverno, quando o efeito é maior, você evite doces e açúcares o máximo possível, porque o açúcar impede que os glóbulos brancos "sufoquem" as bactérias e os vírus que prejudicam nossos corpos. Segundo Katz, para mulheres é recomendado consumir menos de 6 colheres de chá de açúcar por dia, e homens menos de 9 colheres de chá de açúcar. Para comparação, uma lata de refrigerante comum contém cerca de 10 colheres de chá de açúcar.

4. Eles procuram ficar ao ar livre o máximo possível
Em um hospital - um lugar onde o ar é geralmente cheio de bactérias - o ar livre se faz necessário, pois faz as pessoas se sentirem bem e respirarem um ar mais puro. Claire Schuster, enfermeira de um hospital de Nova York, observa que, quando pega o ônibus para casa, desce uma parada antes da mais próxima a sua casa, pois assim consegue respirar outros ares e caminhar. "Este é um hábito importante, mesmo que você se sinta exausto depois de um longo dia de trabalho", diz ela.

De acordo com um estudo realizado na Appalachian State University, uma caminhada de 30 a 45 minutos aumenta o número de células imunológicas que se movem no sangue, reduzindo o risco de adoecer em 40%, e se você evita sair em dias frios, saiba que o motivo pelo qual muitos de nós adoecemos no inverno não é necessariamente devido ao tempo frio, mas ao fato de que passamos mais tempo em espaços fechados por causa disso. É claro que você não precisa sair se estiver congelando, mas deve arejar sua casa com frequência para garantir que o ar circule bem.

5. Eles limpam coisas que outras pessoas não pensam em limpar
Quando foi a última vez que limpou a sua máquina de lavar roupa? "Bactérias gostam de lugares quentes, escuros e úmidos, então sua máquina de lavar pode abrigar germes, especialmente com o tempo", afirma Shawn Westadt Mueller, diretor de prevenção e controle de infecção do Medstar Union Memorial Hospital, em Baltimore. Seu conselho é derramar 2 colheres de sopa de vinagre branco no compartimento do amaciante e executar a máquina em um ciclo sem roupas.

6. Eles aproveitam seus dias de férias
Todos nós precisamos de tempo para relaxar e nos recuperar de qualquer coisa que possa nos ameaçar. Claire Schuster afirma que, durante suas férias, ela evita o máximo possível de estresse e cansaço, e até mesmo um estudo feito na Finlândia apoia essa prática. Segundo o estudo, o desgaste do trabalho está diretamente associado ao aumento do risco de doenças. Infelizmente, a maioria de nós não aproveita todos os nossos dias de férias. Se seu trabalho permitir, você pode distribuir suas férias ao longo do ano e sair a cada poucos meses, fazendo algo diferente e novo para te ajudar a recuperar as forças e saúde.

7. Eles consomem probióticos
Cerca de 60-70% da nossa atividade do sistema imunológico ocorre nos intestinos, e como Alexander Rinehart, um nutricionista certificado gosta de dizer: "Seu intestino é uma barreira entre o mundo externo e o mundo interno de seu corpo". Esta barreira é coberta de bactérias saudáveis que previnem infecções. Essas bactérias amigáveis nos ajudam a quebrar a comida e também previnem doenças dos alimentos que elas quebram antes de serem absorvidas pelo corpo. Em muitos estudos, verificou-se que suplementos probióticos ajudam a prevenir resfriados, mas além de consumir probióticos em forma de pílula, existem muitas maneiras diferentes de fazê-lo, como através de sua comida.

8. Eles tratam a parte mental também
Fazer terapia e escrever um diário são algumas das maneiras pelas quais Ashley Leak Bryant, PhD em Enfermagem e professora assistente na Escola de Enfermagem da UNC em Chapel Hill, ajuda a libertar a mente do estresse de seu trabalho, bem como ansiedades e medos que vêm junto com ele. Ashley trabalha em um departamento que trata pacientes com câncer e enfrenta vários desafios difíceis todos os dias. Ela diz que esses hábitos são vitais para ela e muitos estudos confirmam isso. De acordo com um estudo da Universidade do Texas, usar um diário ajuda a fortalecer as células do sistema imunológico, e outro estudo mostrou que a mesma ação também pode reduzir os sintomas de asma e artrite reumatoide

9. Eles fazem exercícios moderados
"Depois de um exercício moderado a intenso - por exemplo, correndo por 40 a 60 minutos sem parar - há um espaço de 72 horas durante as quais seu corpo está se recuperando, e esse é um momento em que as pessoas ficam suscetíveis a adoecer", diz o Dr. Scott Weiss, que tratou atletas na NFL, NHL, WNBA, e fez parte da equipe de medicina esportiva nos Jogos Olímpicos de Atenas e Pequim.

Um estudo realizado na Appalachian University descobriu que esforço extremo aumenta as chances de atletas que sofrem de doenças relacionadas ao trato respiratório superior, devido ao aumento da secreção de hormônios epinefrina (adrenalina) e cortisol, que causam alterações no funcionamento do sistema imunológico. Se você se exercita regularmente, evite exercitar o corpo 72 horas após o término de um exercício difícil e árduo ou pratique exercícios leves que também possam fortalecer seu sistema imunológico.

10. Eles são otimistas
Isso pode parecer banal, mas uma abordagem otimista pode realmente fortalecer o sistema imunológico. Em um estudo publicado em 2006, os pesquisadores deram gotas nasais de influenza a 193 participantes, entre as idades de 21 a 55 anos, e descobriram que as pessoas mais otimistas ficaram muito menos doentes do que as que eram pessimistas, e até se recuperaram mais rápido. O otimismo também ajudou Paige Roberts, uma enfermeira, e diretora da enfermaria cirúrgica em um hospital em Nova York, que no final de cada dia de trabalho escreve, juntamente com as outras enfermeiras, coisas boas que aconteceram a eles naquele dia em um caderno conjunto.

Depois de quatro anos fazendo isso, Paige e sua equipe escreveram cerca de 7 mil coisas boas que aconteceram com eles. "Quanto mais você reflete sobre coisas positivas, mais você as vê", diz Roberts. Se você não quiser ou puder fazer isso em grupo, tomar notas mentais de coisas boas que aconteceram com você todos os dias é mais que suficiente. Isso te ajudará a manter uma atitude mais otimista e a adoecer menos.

Postado pelo Administrador e Músico Robert Ferreira, com base em artigo do site TUDO POR EMAIL.

Estas são as 9 doenças que uma pessoa pode ter por falta de fazer amor!

O sexo não é um mero momento de prazer entre um casal.

A verdade é que a relação sexual é tão importante que afeta a saúde física e emocional.

A ausência dele pode causar vários distúrbios, como:

1. Baixa autoestima

Mesmo que você tenha se casado há anos e nada mais parecer novidade, a ausência da relação sexual pode a mexer com a sua autoestima.

O momento de intimidade com a pessoa amada faz com que ambos sejam valorizados.

Você terá a oportunidade de mostrar para o outro o quanto ele é admirado e desejado e, com certeza, receberá a mesma valorização.

2. Esquecimento

Segundo alguns estudos, quando temos relação sexual com a pessoa amada, melhoramos a oxigenação do sangue, que é distribuido para todo o corpo.

Essa prática pode ser um excelente método para a saúde da nossa mente, evitando problemas de memória, por exemplo.

3. Maior probabilidade de ficar doente

Ter relação sexual regularmente ativa os anticorpos e evita alguns problemas de saúde, isso quando o sexo é feito com responsabilidade.

Por outro lado, a ausência do sexo afeta 35% dos anticorpos.

A consequência disso são gripes e outros incômodos.

4. Indisposição para se socializar

Quando o homem ou a mulher vão deixando de ter relação sexual, também vão perdendo o desejo.

Aliado a isso, o corpo vai sofrendo a falta de endorfinas.

Segundo a ciência, é justamente esse hormônio que estimula o nosso desejo por interagir com as pessoas.

Ou seja, na ausência dele, ficamos mais introvertidos.

5. Desenvolvimento de acnes e outros problemas de pele

O sexo permite que o corpo libere hormônios, isso combate espinhas.

Com a ausência do sexo, o hormônio fica preso, e o resultado disso vemos em nosso rosto.

E tem mais: com a relação sexual regular, podemos evitar flacidez nos seios e coxas.

6. Aparência mais velha

Até a pele fica mais bonita quando um casal tem intimidade com frequência.

Isso porque o sexo estimula o colágeno, que permite a pele mais durinha e jovem.

A falta de relação sexual, por outro lado, deixa o rosto mais envelhecido.

7. Mau humor

O bom humor do casal está estreitamente relacionado com a intimidade.

Quando há ausência de sexo, as pessoas ficam mais estressadas e de mau humor.

8. Problemas cardiovasculares

Ter relação sexual é um dos melhores exercícios para o coração.

A falta dela aumenta a possibilidade de ataque cardíaco.

As mulheres são mais propensas a esse tipo de problema do que os homens.

Então, em nome da sua saúde e da pessoa que você ama, mantenham a intimidade a todo vapor.

9. Estresse

Psicólogos da Universidade de Göttingen, Alemanha, depois de muito estudo, concluíram que, quando um casal deixa de manter a relação sexual, acabam aumentando o estresse e as brigas dentro de casa.

E para terminar…

Esta matéria tem a intenção de mostrar a importância do sexo na vida de um casal.

No entanto, acreditamos que tudo deve ser feito com responsabilidade, levando em consideração aspectos que vão além do prazer e da autossatisfação.

Postado por Robert Ferreira, Administrador, Músico e Analista do SEBRAE com base em artigo do site CURA PELA NATUREZA.

10 atitudes que os casais felizes fazem antes de dormir.

Não existe fórmula mágica que garanta um casamento de sucesso.

No entanto, podemos nos inspirar em casais felizes, que descobriram alguns caminhos satisfatórios.

Nesta matéria, listamos algumas dicas que podem fazer toda diferença no seu relacionamento com o cônjuge.

Afinal de contas, sabemos que não é nada fácil administrar a correria do dia a dia com filhos, trabalho, lazer, amigos e casamento.

O fim do dia, por outro lado, é um horário sagrado para maridos e esposas.

Veja dez atitudes que casais felizes costumam fazem antes de dormir:

1. Se abraçam e se beijam

Não deixe passar esse momento tão precioso.

Isso relaxa e provoca emoções positivas.

Os psicólogos confirmam que adormecer nos braços de quem a gente ama é prova de que tudo vai bem e em paz.

Cultive seu casamento com muito amor!

2. Colocam os celulares no silencioso

Ficar usando o celular enquanto o outro está ali, acordado, bem ao seu lado, é como se vocês estivessem em ambientes diferentes.

A dependência das redes sociais pode suspender a produção de ocitocina, hormônio responsável pela intimidade e afeto emocional.

Psicoterapeutas aconselham as famílias a seguirem uma regra simples: às 21h, os celulares devem ser desconectados ou mantidos longe da cama.

3. Deixam o trabalho de lado

Muitas vezes, por causa de uma agenda lotada e uma variedade de tarefas, não conseguimos nos desconectar do trabalho antes de dormir.

Mas todo esforço é válido.

Não olhe o e-mail enquanto estiver na cama nem confira as mensagens.

Caso contrário, vai colocar o momento sagrado em risco.

4. Vão para cama ao mesmo tempo

Às vezes, o único tempo que o casal tem juntos é à noite, antes de dormir.

E, se esse for o seu caso, não deixe de ir para cama em horário diferente do seu cônjuge.

A idéia não é os dois dormirem ao mesmo tempo, mas passarem algum tempo juntos.

Casais felizes são aqueles que escovam os dentes e, em seguida, juntos vão dormir.

Isso mantém a intimidade e o calor do relacionamento.

5. Não alteram os hábitos

Todos os dias, antes de dormir, é preciso fazer o mesmo: lavar o rosto, escovar os dentes, separar a roupa do dia seguinte, guardar a comida na geladeira…

Essa rotina familiar diz ao corpo que é hora de se preparar para dormir.

E, se isso for feito com a pessoa que você ama, o relacionamento terá mais confiança e intimidade.

6. Falam de coração para coração

Não pense em aconselhar ou tentar resolver um problema que está incomodando vocês.

Não antes de dormir.

Como já dissemos, este é um tempo sagrado.

Procurem trocar elogios, apoiar, fazer declarações de amor e curtir ao máximo aquela horinha preciosa.

7. Não discutem

Não se fala de coisas difíceis nem de ideias divergentes antes de dormir.

Isso aumenta as chances de uma briga, distancia o casal e estimula a ansiedade.

Além disso, cá para nós, nenhum problema é resolvido, de verdade, na cama.

8. Não permitem que as crianças invadam o quarto

Às vezes, as crianças querem dormir com os pais quando têm um pesadelo.

Nesse caso, tudo bem abrir uma exceção.

No entanto, deixar que os filhos sempre fiquem no quarto do casal é o mesmo que dificultar a privacidade e intimidade de vocês.

Isso é muito ruim.

9. Não dividem a cama com animais de estimação

A Universidade do Kansas, recentemente, realizou uma pesquisa que mostrou que 63% das pessoas que dormem com animais de estimação sofrem com insônia ou tem noite mal dormidas.

Isso porque o animal não dorme tranquilamente a noite toda.

Como resultado, o sono nervoso também afeta você.

Além disso, novamente, entre vocês aparece um terceiro que viola a lei: o quarto é apenas para o casal.

10. Não bebem nem fumam

Muitos casais preferem beber um copo de vinho antes de ir para a cama, para criar uma atmosfera romântica.

Mas quando o corpo metaboliza o álcool, o período de recuperação do sono é reduzido e você acorda cansado, distraído e irritado.

E as emoções negativas, devido à falta de sono, são transferidas para o seu parceiro.

O álcool também contribui para o ronco.

A nicotina do cigarro, por sua vez, causa insônia.

Ou seja, álcool e cigarro são péssimas idéias.

Postado por Robert Ferreira, Analista do SEBRAE e Músico, com base em artigo do site CURA PELA NATUREZA.

Não vale à pena brigar por política

A campanha eleitoral passa e a amizade continua, não vale à pena brigar por política.

Ainda tem pessoas que transformam a disputa eleitoral numa guerra, famílias se digladiam, amigos e parentes ficam intrigados por não concordar com as escolhas uns dos outros.

Isso é ridículo e o resultado pode ser desastroso. A política passa e a amizade deve continuar.

Vivemos um novo momento político em nosso país, a disputa deve ser de alto nível. Será que a época em que os adversários políticos eram inimigos pessoais ainda não passou pela cabeça dos agentes políticos e militantes de nossa cidade?

O que estamos presenciando é adversários políticos partidários ficarem o tempo todo procurando, fuçando até encontrar um pequeno descuido do outro adversário para imediatamente tentar prejudicá-lo.

Isso é baixo e não faz parte da política moderna. Que o respeito entre as famílias e amigos possa prevalecer.

''A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo". (Abraham Lincoln).

Postado por Robert Ferreira, Analista do SEBRAE e Músico, com base em artigo do Blog de Ismaelita Melo-Natal/RN

Você sabe o que é fake news?

NOTÍCIAS FALSAS invadem a internet, confundem e provocam danos.

A poucos meses das eleições no Brasil, o maior desafio é compreender como as notícias falsas atingem e se deixam influenciar pela internet. Será que estamos preparados para lidar com fake news, bots e perfis falsos?

O primeiro equívoco está justamente em generalizar toda desinformação sob a nomenclatura de “fake news”. Essa expressão, importada da língua inglesa nos últimos dois anos, partia de personalidades e instituições que queriam descreditar críticas feitas a elas por jornalistas. Essa prática tem como objetivo desviar de potenciais polêmicas e evitar responder sérias investigações. Pensar na segurança e no respeito pelas informações verídicas também é resguardar a diferença entre o termo pejorativo “fake news”, que carrega consigo um peso censor, e desinformação e notícias falsas.

Notícias falsas têm o poder de caminhar com os próprios pés, apelando para o emocional humano. Quando uma notícia falsa com um título sensacionalista ou com um corpo de texto que careça de fontes concorda com determinadas opiniões pré-estabelecidas, ela tem mais chances de ser compartilhada porque, num momento de intensa polarização ideológica, as pessoas estão em busca de cada vez mais argumentos que justifiquem seus posicionamentos. Em resumo, os produtores de notícias falsas se aproveitam da ingenuidade e da falta de autocrítica e de checagem de informações.

À custa dessa ingenuidade, produtores de notícias falsas têm lucrado grandes cifras em apenas alguns meses. De uma maneira muito simples, eles só precisam incorporar plug-ins de propaganda à programação do seu site. Conforme a audiência no site aumenta, maior será sua arrecadação. A disseminação dessas notícias é feita pelas redes sociais, por anúncios pagos, pessoas, bots e perfis falsos. Hoje, considera-se que o Whatsapp deve ser a mais problemática das redes sociais quando se fala em desinformação. Quando as mensagens circulam diretamente entre pessoas, e não num ciberespaço público, não existe um regulador dessas mensagens que possa classificar o que é verdadeiro ou não.

É por isso que o melhor caminho para combater as notícias falsas é a educação, transparência e o exercício de checagem de fatos. No Brasil, o trabalho realizado pela Agência Lupa e pela A Pública é referência na checagem de fatos governamentais e discursos de figuras políticas e vale ser acompanhado de perto.

Postado pelo Administrador e Músico Robert Ferreira, com base em artigo do site www.dialogando.com.br.

Vivo Dialogando

"A corrupção é um câncer da sociedade"

As famílias sentem-se exploradas pela corrupção endêmica e sistêmica dos poderes constituídos. Pagamos os impostos mais altos do planeta e vemos pouco retorno. 

Somos a sexta maior economia do mundo e temos uma das mais perversas distribuições de renda conhecidas. Somos uma nação rica e um povo pobre. Nossos recursos caem no ralo da corrupção. 

Os partidos políticos perderam sua ideologia e servem apenas para lotear o poder e facilitar a roubalheira. Entram governos e saem governos, mas a inclinação criminosa da corrupção continua como parasita, devorando os recursos destinados à saúde, à educação, à segurança e ao progresso.

Neemias, personagem bíblica governador de Jerusalém, mostrou que é possível ser um político íntegro. Por causa do seu temor a Deus e do seu amor ao povo, ele não roubou os cofres públicos nem permitiu que os escalões do seu governo roubassem. Quando homens avarentos e corruptos sobem ao poder, o povo geme, as famílias são roubadas e a injustiça campeia. 

Deus abomina a riqueza mal adquirida e opressora e aqueles que, com lisura e honestidade conquistaram riquezas não podem esquecer que Deus proporcionou-lhes as condições satisfatórias para que, posteriormente a utilizem também para ajudar os mais necessitados e não somente para seu poder e ostentação.

Devemos nos posicionar firmemente contra toda espécie de corrupção, seja no governo, na igreja ou na família, lembrando que nos períodos eleitorais se manifesta uma das formas mais prejudiciais de corrupção: A VENDA DO VOTO.

Você vende seu voto por 100 reais e depois o político lhe deixa ...

...100 saúde,

...100 educação,

...100 emprego,

...100 segurança

...100 transporte público de qualidade

Postado por Robert Ferreira, Administrador Analista do SEBRAE e Músico com base em artigo do Pastor Hernandes Dias Lopes.

Por isso que a banana é a melhor fruta do mundo!

Eu e você sabemos que bananas são incrivelmente saudáveis, mas vamos fazer uma aposta: Quando você terminar de ler este artigo, terá aprendido pelo menos cinco coisas sobre a banana que ainda não sabia.

Bananas não são só saudáveis, elas também podem ser usadas como remédio para tratar e curar diversos problemas. E eu aprendi muito com isso, e com certeza começarei a comprar mais dessa fruta!

As bananas contêm três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose – juntamente com fibras, o que imediatamente lhe dá um impulso de energia. Pesquisas provaram que apenas duas bananas possuem a quantidade de energia que você precisa para até 90 minutos de forte atividade física!

Mas não é só dando energia que a banana nos ajuda a ficar em forma. Ela também pode curar ou prevenir uma variedade de doenças e condições, sendo um dos alimentos mais importantes da nossa dieta.

1. Depressão
De acordo com um estudo recente, muitas pessoas que sofrem de depressão sentem-se melhores após comer uma banana. Isso acontece por que a banana possui triptófano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, que relaxa, melhora o humor e faz com que você se sinta mais feliz.

2. TPM
Esqueça dos remédios - coma uma banana. A vitamina B6 que ela contém regula os níveis de glicose no sangue, melhorando o seu humor.

3. Anemia
Rica em ferro, a banana pode estimular a produção de hemoglobina, ajudando a combater a anemia.

4. Pressão arterial
A banana tem um nível altíssimo de potássio, mas muito pouco sódio, sendo assim um excelente remédio contra a pressão alta e, consequentemente, diminuindo o risco de um derrame.

5. Capacidade cerebral
Duzentos alunos de urna escola na Inglaterra foram ajudados nos seus exames finais, comendo bananas no café da manhã, lanche ou almoço. Pesquisas mostraram que o potássio da fruta ajuda no aprendizado, pois mantém o aluno mais alerta.

6. Constipação
O alto teor de fibras da banana ajuda a regularizar o intestino.

7. Cura ressaca
Uma das maneiras mais eficientes de curar uma ressaca é fazendo uma vitamina de banana, adoçada com mel. A banana acalma o estômago, o mel restaura os níveis de glicose no sangue e o leite ainda a reidrata o organismo.

8. Azia
A banana possui um efeito antiácido natural, portanto é muito eficaz contra a azia.

9. Enjôo matinal
Comer bananas pela manhã ajuda a gestante a manter seu nível de glicose alto e previne o enjoo matinal.

10. Picadas de mosquito
Antes de usar uma pomada quando for picado por um mosquito, experimente esfregar na picada a parte de dentro da casca da banana. Na maioria dos casos, isso ajuda a reduzir a irritação e inchaço. Eu e você sabemos que bananas são incrivelmente saudáveis, mas vamos fazer uma aposta: Quando você terminar de ler este artigo, terá aprendido pelo menos cinco coisas sobre a banana que ainda não sabia.

Bananas não são só saudáveis, elas também podem ser usadas como remédio para tratar e curar diversos problemas. E eu aprendi muito com isso, e com certeza começarei a comprar mais dessa fruta!

As bananas contêm três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose – juntamente com fibras, o que imediatamente lhe dá um impulso de energia. Pesquisas provaram que apenas duas bananas possuem a quantidade de energia que você precisa para até 90 minutos de forte atividade física!

Mas não é só dando energia que a banana nos ajuda a ficar em forma. Ela também pode curar ou prevenir uma variedade de doenças e condições, sendo um dos alimentos mais importantes da nossa dieta.

Depressão
De acordo com um estudo recente, muito pessoas que sofrem de depressão sentem-se melhores após comer uma banana. Isso acontece por que a banana possui triptófano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, que relaxa, melhora o humor e faz com que você se sinta mais feliz.

11. Ajuda a emagrecer no trabalho
Estudos mostraram que o estresse no trabalho nos faz "beliscar" comidinhas como chocolates e salgadinhos. Para evitar isso, é necessário controlar nossa glicose com comidas saudáveis, mas com muito carboidrato, como a banana.

12. Úlceras
A banana é usada como remédio para problemas intestinais, devido à sua textura macia e leve. É a única fruta crua que pode ser consumida por quem tem problemas gástricos crônicos, pois neutraliza a acidez do estômago.

13. Controle de temperatura
Muitas culturas acreditam que a banana pode diminuir a temperatura do corpo. Na Tailândia, por exemplo, gestantes comem bananas para garantir que seus bebês nasçam com uma temperatura mais confortável.

14. Fumo e tabagismo
A banana pode lhe ajudar a parar de fumar. As vitaminas B6 e B12 que ela contém, bem como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da abstinência de nicotina.

15. Estresse
O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, oxigena o cérebro e mantém o equilíbrio da água no organismo. Quando estamos estressados, nosso nível de potássio abaixa, mas comer uma banana ajuda a resolver isso!

16. Derrames
Comer bananas regularmente pode reduzir o seu risco de morte por derrame em até 40 por cento.

17. Verrugas
Muitos acreditam que a casca da banana é muito eficaz contra verrugas. Coloque um pedaço da casca sobre elas, com a parte amarela para fora, e afixe com um esparadrapo.

Como você pode ver a banana realmente é um excelente remédio natural contra diversas doenças!

Comparada a uma maçã, ela possui quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro, e o dobro de outras vitaminas e minerais. Ela também é rica em potássio, e uma das frutas mais baratas que você pode encontrar!

Postado pelo Administrador e Músico Robert Ferreira, com base em artigo do site TUDO POR EMAIL.