Saiba como perder peso sem perder o prazer de comer!!

Você quer perder peso sem perder o prazer de comer? Aprenda a driblar a fome.
Emagreça sem culpa e sem ansiedade.

- Não desconte o estresse na comida. Distraia-se: Leia, caminhe, arrume o guarda-roupa…Faça qualquer coisa que desvie a atenção do alimento.
- Beba leite para matar a vontade de comer doce, bata no liquidificador, leite, canela em pó e mel, ou leite com uma fruta e mel. O leite e seus derivados são ricos em cálcio, que ajuda o corpo a diminuir a armazenagem de gordura.
- Coma sem pressa e aprecie o que come: Dessa forma, você sente mais prazer ao comer e evita exageros. Comer assistindo televisão ou na frente do computador são atitudes erradas.
- Cozinhe com óleo de coco integral, por ser fonte de ácido láurico, regula a tireóide e ativa o metabolismo.


- Tenha sempre lanchinhos saudáveis na bolsa, como barrinhas de cereias, as barrinhas saciam a fome e evitando excessos.
- Tome água quando o estômago roncar. Quando falta hidratação no organismo, nossa mente acha que está na hora de comer e o sentimento de fome vem. Ao ingerirmos um copo de água, a sensação de saciedade reduz a vontade de comer.
- Troque o pão branco por pão integral: A troca ajuda a emagrecer, a explicação está nas fibras, que saciam a fome e fazem com que o carboidrato leve mais tempo para se transformar em açúcar no sangue, previne a gula.
- Não chupe bala para enganar a fome, porque gera compulsão, multiplique-as por 20(valor calórico por unidade) ou 40 se forem recheadas.
- Na hora de servir seu prato, passe uma vez só na fila, preenchendo 2/3 do prato com folhas e legumes, o restante com proteínas e apenas um tipo de carboidrato. Sobremesa uma fruta.
- Troque a carne por peixe, sardinha, atum ou salmão, o tipo de proteína e de ácidos graxos que eles possuem, estimulam a saciedade, queima caloria e dificulta o acúmulo de gordura.
- Reduza os carboidratos: Para preparar a lasanha, substitua a massa por fatias de beringela ou abobrinha. Use a criatividade sempre.
- Para driblar a vontade de comer doces: Troque o mousse normal por gelatina diet: bata no liquidificador, a gelatina pronta com um pote de iogurte ligth, ou substitua metade da quantidade de água com um pote de iogurte desnatado, bata tudo no liquidificador e leve para gelar, fica espumante e levíssimo.
- Tome chá de hibisco 15 minutos antes das refeições, a flor contém antacionina, que reduz o inchaço e auxilia na queima de gordura.
- Aposte em alimentos ricos em cromo, presente na ameixa, no cogumelo, no arroz integral, aspargo e nas nozes. Eles diminuem a vontade de comer doce. O cromo é perdido facilmente com o suor, coma todos os dias.
- O café da manhã é obrigatório: Quem se alimenta bem de manhã, sente menos fome no almoço.


Postado no site Madame
Fonte e Pesquisa: Revista Uma

Trabalhar na mesma posição o dia inteiro prejudica a circulação


Ficar parado ou sentado durante muito tempo pode prejudicar a circulação. Apesar de não ter a ver com o sangue, mas com a compressão dos nervos, cruzar as penas ou ficar numa posição ruim também pode causar formigamento.
Conferindo a postura dos funcionários que trabalham sentados o dia inteiro, observa-se que nem todos tomam os cuidados básicos para melhorar a circulação das pernas.
Cruzar as pernas, sentar-se sobre elas, ficar de pé ou sentado não tem nenhum problema, desde que não seja por muito tempo. O importante é trocar de posição várias vezes ao longo do dia.
Para quem trabalha sentado durante horas, o recomendado é levantar e caminhar um pouco a cada meia hora. O mesmo serve para quem fica muito tempo de pé. É preciso sentar-se um pouco a cada meia hora.
Também é importante evitar o sobrepeso e roupas muito apertadas – isso inclui as meias, dê preferência às elásticas. Os cuidados incluem a hora do sono: a melhor posição para dormir é deitado na cama. Em viagens longas de ônibus ou avião, levante-se e ande no corredor.
Ao contrário do que a maioria acredita, a sensação de formigamento não tem nenhuma relação com sistema circulatório. Ela ocorre quando o nervo é prensado e não consegue enviar para o cérebro as sensações do corpo.

Extraído do Site G1

Algumas xícaras de café por dia mantém a tristeza longe, pelo menos para as mulheres


O café é a bebida mais popular do mundo. Ele está sendo estudado em várias pesquisas, como um grande aliado na prevenção de várias doenças. Após um estudo, ligaram o consumo de cafeína a um menor risco de depressão e suicídio. O risco de depressão é 20% menor, para as mulheres que bebem quatro xícaras de café por dia.
Os cientistas ainda não descobriram por que o café pode proteger contra a depressão, talvez os antioxidantes contidos nele.
Alguns estudos provam que o café pode fazer mal. Mas na verdade o que é prejudicial são os excessos, e isso já sabemos, que tudo em excesso pode ser prejudicial à saúde, e não somente o café.
O café pode ajudar na prevenção de muitas doenças:
- O café não contém só cafeína, ele é rico em minerais como Cálcio, Ferro e Zinco, além de aminoácidos e vitaminas, que são importantes para o metabolismo celular. Ele contém também propriedades antioxidantes, que são comprovadamente três vezes mais eficazes que as do chá verde. É rico em bioflavonóides e polifenóis, que normalizam as funções celulares e protegem contra o envelhecimento.
- O café possui função anti-inflamatória e protetora sobre o sitema cardiovascular.
- O café bloqueia o desejo por drogas.
- A cafeína é o estimulante mais utilizado no mundo. A cafeína estimula, dá energia e torna a pessoa mais alerta.
- É indicado o consumo de no máximo 4 xícaras de café por dia, para que estimule a concentração, a atenção, o aprendizado e a memória.
- Os antioxidantes são ótimos amigos das mulheres, pois estas substâncias ajudam a combater a temida e indesejada celulite.
- Os homens que tomam café regularmente, estão prevenindo em até 80% do mal de Parkinson.
- A bebida diminui o colesterol, ajuda no processo de emagrecimento, no combate de doenças crônicas e na prevenção de alguns tipos de câncer, como o do reto e de cólon.
- Enfim, o consumo moderado diário do café pode ajudar no combate da depressão, doença que ocupa o quarto lugar no mundo devido a sua quantidade de vítimas, a estimativa, é de que a depressão pode se tornar em 2020 a segunda maior causa de morte.
Obs: É indicado que o café seja ingerido até 15 minutos depois de coado, pois depois deste período, a bebida oxida, podendo perder seus nutrientes.
Mas sempre lembrando que os benefícios desta bebida estão presentes apenas em um consumo moderado, no qual um deles é o prazer da degustação.
Xô tristeza!! Que tal tomar cafezes?
Eu sou viciada em café, não consigo sair de casa sem a primeira xícara de café. Se estou triste tomo um café, se estou alegre tomo um café, se estou com sono tomo café….

Postado no site Madame

Adoçante só com recomendação, dizem médicos


SÃO PAULO – São muitas as pessoas que usam adoçante no lugar do açúcar. Há quem siga recomendação médica para isso e há também quem tenha se acostumado a consumir o produto apesar do gosto diferente. Poucos, no entanto, sabem quais são os tipos de edulcorantes existentes, qual é a ingestão diária recomendada ou se a prática faz mesmo bem à saúde.
Se depender das orientações da cartilha Adoçantes – Tire suas Dúvidas, recém-lançada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres, Diet & Light (Abiad), o consumo do produto não faz mal algum. Embora tenha o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), especialistas ouvidos pelo JT recomendam cautela ao “acatar” todas as orientações constantes no material.
“Adoçantes são produtos artificiais criados em laboratórios e que, não sendo naturais, podem causar alterações no organismo humano”, alerta a nutricionista Daniela Jobst, membro do Instituto de Medicina Funcional dos Estados Unidos e do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. Adriana Alvarenga, nutricionista membro da equipe técnica responsável pela elaboração do material, rebate. “O objetivo da cartilha é conscientizar a população e deixar o assunto mais esclarecido.”
Na opinião de Daniela, a indicação de adoçante na dieta varia de acordo com a filosofia de trabalho de cada médico. “Alguns se importam mais com a quantidade de caloria e indicam o adoçante independentemente dos prejuízos futuros que ele pode causar. Substâncias químicas causam um processo inflamatório. E inflamar é juntar gordura”, salienta.
A observação se baseia em estudos recentes. Um deles, da Escola de Medicina da Universidade do Texas, concluiu que quanto mais se toma refrigerante diet, mais há risco de engordar. Os refrigerantes são os que mais contém aspartame, substância que também está em alguns adoçantes.
“Sou totalmente contra o aspartame”, diz o endocrinologista e nutrólogo Mohamad Barakat, citando estudos que associam seu uso a algumas doenças. “O que ocorre com o uso prolongado é uma alteração na papila que manda mensagem para o cérebro. Isso faz com que a pessoa queira consumir cada vez mais coisas doces, gerando obesidade e até síndromes metabólicas.”
icone lista Adoçante só com recomendação, dizem médicos ARTIFICIAIS
icone bullet Adoçante só com recomendação, dizem médicos Aspartame: o mais utilizado. Adoça 200 vezes mais que a sacarose. Contra indicado para pessoas que sofrem de fenilcetonúria
icone bullet Adoçante só com recomendação, dizem médicos Sacarina: o mais antigo adoçante é comum em alimentos, cosméticos e medicamentos. Adoça 500 vezes mais que a sacarose. Deixa sabor residual na boca
icone bullet Adoçante só com recomendação, dizem médicos Ciclamato: utilizado em alimentos, mas proibido em alguns países por provocar efeitos cancerígenos e alérgicos. Adoça 50 vezes mais que a sacarose
icone bullet Adoçante só com recomendação, dizem médicos Sucralose: comum em produtos esterilizados, UHT, pasteurizados e assados. É eliminado totalmente do organismo pela urina em até 24 horas. Adoça 600 vezes mais que a sacarose
icone bullet Adoçante só com recomendação, dizem médicos Acessulfame-k: o mais resistente ao tempo e a altas temperaturas. Adoça 200 vezes mais que a sacarose e é eliminado totalmente do organismo pela urina
icone lista Adoçante só com recomendação, dizem médicos NATURAIS
icone bullet Adoçante só com recomendação, dizem médicos Frutose: extraído de frutas, cereais e mel. Adoça 173 vezes mais que a sacarose. Exige moderação no uso, pois provoca cáries. Diabéticos devem limitar o consumo Sorbitol: originado de frutas e algas marinhas. Adoça até 50 vezes mais que a sacarose. Uso é restrito a pessoas não diabéticas e que não são obesas
icone bullet Adoçante só com recomendação, dizem médicos Manitol: encontrado em vegetais e algas marinhas. Adoça 70 vezes mais que a sacarose. Não recomendado a diabéticos. Produz efeito laxativo se usado em grandes quantidades
icone bullet Adoçante só com recomendação, dizem médicos Esteovídeo: extraído da planta Stevia Rebaudiana. Adoça 300 vezes mais que a sacarose. Não contém calorias
Fonte: O Estado de São Paulo Online (Tatiana Piva)

Trabalhar sentado aumenta risco de morrer cedo

Pesquisa conclui que pessoas que ficam sentadas por mais de 10 horas por dias têm 48% mais chance de morrer cedo do que os que ficam por menos de 4 horas

Uma má notícia não só para quem é sedentário por natureza, mas aos que trabalham sentados também: uma pesquisa da Universidade de Sydney, na Austrália, concluiu que permanecer sentado por longos períodos de tempo aumenta a chance de morrer cedo.

O estudo, feito com mais de 200 mil australianos, divulgou que nem os exercícios físicos regulares são suficientes para equilibrar os efeitos de ficar sentado por várias horas seguidas. Aqueles que trabalham sentados por mais de 10 horas por dia, por exemplo, têm 48% mais chances de morrer cedo do que os que ficam por menos de 4 horas.

As pessoas com trabalhos fisicamente mais ativos encaram menos problemas de saúde pela vida do que os acorrentados a cadeiras. Segundo um dos autores da pesquisa, Adrian Bauman, o problema é que a refeição que você acabou de comer é convertida em açúcar; este açúcar deveria ser levado para os músculos e para o fígado, mas quando você está sentado, ele apenas circula, deixando o nível de açúcar no sangue muito alto.

Postado no G1 – Redação GALILEU